Ministro George Hilton recebe Bom Senso FC antes da votação da MP do Futebol

Ministro mostrou confiança de que a MP será votada nesta terça-feira (7)

Publicado em 7/7/2015 - 00:00

Ministro George Hilton recebe Bom Senso FC antes da votação da MP do Futebol
George Hilton mostrou confiança de que a MP será votada nesta terça-feira (7)

Brasília (DF) – Um dos maiores protagonistas do texto inicial da Medida Provisória 671, que trata do refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol, o Ministério do Esporte foi palco do encontro entre George Hilton (PRB) e representantes do movimento Bom Senso F.C. Nesta terça-feira (7), o grupo liderado pelos ex-jogadores Alex e Ruy Cabeção foi ao gabinete do ministro em busca de apoio para que o texto da MP seja mantido, principalmente na parte que trata das contrapartidas exigidas aos clubes e entidades que aderirem ao programa.

A intenção do Bom Senso foi se interar sobre o relatório da MP, após algumas alterações, e que deve ser votado ainda hoje na Câmara dos Deputados. “O Bom Senso teve papel importante nessa discussão, pois são atletas, uns na ativa e outros que já não atuam mais, mas compreendem que o futebol passa por um momento de crise mundial e que isso afeta o Brasil. Alguns reclamam de dificuldades de pagamentos de salário e nós ouvimos o Bom Senso quando foi editada essa Medida Provisória”, disse Hilton, explicando a reunião solicitada pelo grupo de atletas.

O ministro mostrou confiança de que a MP será votada hoje. “O último ponto de atenção está no artigo 38 que fala sobre a eleição nas federações. As outras contrapartidas estão todas em consenso. Até mesmo clubes que anteriormente não aceitaram algumas das contrapartidas, voltaram atrás e concordaram. A expectativa é que essa MP seja votada hoje e depois encaminhada para o Senado. Disse inúmeras vezes que as contrapartidas são inegociáveis. Nós defendemos todos os pontos que foram enviados ao Congresso Nacional. Vão ter que pagar os salários em dia, vão ter que pagar os impostos, mostrar transparência e serão responsabilizados por gestão temerária. Ou seja, a MP vai salvar o futebol”, reiterou Hilton.

Ruy Cabeção elogiou a postura do ministro desde quando houve o primeiro encontro. “O movimento Bom Senso tem tido mais entrada junto ao governo federal, para falar com as autoridades, inclusive, com o ministro do Esporte. Podemos dar um grande passo para a revitalização do futebol brasileiro. Hoje, será um dia histórico para que o futebol e os clubes possam retomar a sua saúde econômica e a gente possa voltar a ser a maior equipe mundial de futebol”, declarou.

O ex-jogador destacou a postura do governo federal em defender o que foi tratado desde o início das reuniões do Grupo Interministerial que formulou o texto encaminhado ao Congresso. “O ministro vem sendo forte naquilo que foi conversado com a presidente Dilma no momento em que estivemos juntos e também com a parte executiva do Bom Senso. Ele vem administrando bem e conseguindo agradar a todo mundo pensando no futebol. Ele é uma grata surpresa”, elogiou.

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Francisco Medeiros

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend