Mesa Diretora da Câmara define votações às segundas e quintas-feiras

Mesa Diretora da Câmara define votações às segundas e quintas-feiras

Beto Mansur, primeiro-secretário, enalteceu novo ritmo de trabalho.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Beto Mansur (PRB-SP), primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, enalteceu a nova metodologia de trabalho definida pela Mesa Diretora, sob a presidência do deputado Eduardo Cunha. A partir de agora, as sessões de votação serão realizadas de segunda a quinta-feira, e não mais apenas às terças e quartas-feiras. As mudanças no andamento da Casa foram discutidas ontem, durante reunião dos membros da mesa.

“Estou no meu quinto mandato parlamentar e fiquei extremamente satisfeito de ver essa casa votando projetos importantes numa segunda-feira, com a presença de quase 490 parlamentares até altas horas da noite”, destacou Mansur. “Isso que está sendo implantado pela Mesa Diretora vem ao encontro do que a sociedade espera do parlamento. A sociedade gosta de ver a casa cheia e votando projetos do seu interesse”.

Como primeiro-secretário, Mansur é o responsável pela administração da Câmara. Na função, ele já começa a implementar um projeto de modernização da estrutura da casa, com o objetivo de melhorar a produtividade do Legislativo e economizar recursos públicos.

“Estamos planejando a modernização da central telefônica da Câmara”, disse Mansur, explicando que o equipamento atual é antigo e caro. “O sistema tem mais de 30 anos e está muito obsoleto. Vamos modernizar e, com o uso da internet, conseguiremos uma redução enorme nos gastos com telefonia, com aumento da eficiência”.

beto-mansur-prb-sp-trabalhos-foto-zeca-ribeiro

Na reunião, Mansur também colocou em discussão um projeto de melhoria na infraestrutura da Câmara, com objetivo de aumentar a produtividade dos 19 mil funcionários e ampliar o conforto e o acesso aos serviços para as quase 30 mil pessoas que transitam diariamente no Legislativo. “Precisamos melhorar a atividade parlamentar e, para isso, temos muito o que fazer em termos de adaptações, melhorias e ampliações nos espaços gerais da Câmara”, explicou Mansur.

Mansur também está estudando as propostas que já existem em andamento para a construção de um novo anexo, que deverá abrigar gabinetes para deputados e um plenário substituto. Para o deputado, existe a possibilidade de avançar neste assunto, definindo as propostas mais econômicas e que atendam melhor as necessidades da Câmara. “Vamos trabalhar sobre isso, mas não creio que, nos dois anos de atuação desta Mesa Diretora, seja possível entregar essa obra pronta”.

Fonte: Ascom – deputado federal Beto Mansur
Fotos: Zeca Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest