Marinho reclama da demora nas filas dos bancos

Marinho reclama da demora nas filas dos bancos

Republicano reclama que fato vem se tornando algo corriqueiro no Brasil.

 

Brasília (DF) – “Não há justificativas para esperarmos tanto tempo nas filas dos bancos! Esperar quinze minutos em pé é difícil, imaginem 1h:30? Que tipo de excelência de prestação de serviços estamos recebendo dos bancos?”, reclama Márcio Marinho (PRB-BA) na reunião da Comissão de Defesa do Consumidor.

Filas nos bancos há muito tempo vem se tornando um fato corriqueiro no Brasil, especialmente em Salvador. O Procon-BA no ano de 2013 autuou os bancos Itaú Unibanco (no bairro do Imbuí), Bradesco (no Centro Empresarial Iguatemi) e HSBC (na Avenida Sete) por descumprirem a Lei Municipal n° 5.978 de 2001, que estipula o prazo máximo de 15 minutos para o atendimento nas agências bancárias.

Muitos trabalhadores usam seu horário de almoço para resolver operações bancárias, principalmente pagamentos. No final das contas, quantos destes retornam ao seu trabalho sem sequer almoçar? – questionou Marinho.

A discussão sobre os frequentes problemas enfrentados pelos consumidores referentes a demora em filas nos bancos brasileiros foi introduzida pelo requerimento 236/2014, aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados.

O deputado republicano Márcio Marinho afirmou que a questão não era de cunho apenas físico devido o inconveniente causado, mas um desrespeito ao consumidor. “os bancos utilizam mais tempo oferecendo serviços do que implementando políticas para promover melhorias no atendimento do público” – disse o republicano.

Por fim, Marinho aguardará a audiência pública para deliberar de forma a defender os consumidores brasileiros, principalmente a população baiana dos abusos praticados pelo atendimento dos bancos.

Texto: Jamile Cerqueira / Ascom – depuatdo federaal Márcio Marinho
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest