Marinho destaca desempenho de Marcos Pereira na retomada do crescimento da indústria

Marinho destaca desempenho de Marcos Pereira na retomada do crescimento da indústria

Na avaliação de Márcio Marinho, é necessário reconstruir o chamado tripé macroeconômico: controle da inflação, responsabilidade fiscal e câmbio flutuante

 

Brasília (DF) – “Estamos atentos e esperançosos pela recuperação econômica do país e acreditamos que as medidas tomadas pelo ministro Marcos Pereira são fundamentais para impulsionar nossa participação no comércio internacional”. A afirmação é do líder do PRB na Câmara, deputado federal Márcio Marinho (BA), em discurso realizado na tarde desta quarta (22), no qual destacou a participação do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços no Fórum Econômico Mundial para a América Latina, em Medellin, na Colômbia.

Na avaliação de Marinho, o Brasil não pode mais enxergar o comércio exterior como mera saída para momentos de crise, a fim de formar superávit. “Tenho convicção de que todos aqui acreditam que o Brasil, assim como todos os países do Mercosul, precisam estar mais bem integrados às cadeias globais de valor para que tenhamos produtos mais baratos. Não é razoável que uma das maiores economias do mundo, como a brasileira, ocupe apenas a 25ª posição – com apenas 1,2% – em termos de participação no comércio mundial”, afirmou o líder.

Membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Marinho lembrou da complexidade que envolve os acordos internacionais e elogiou o trabalho de Pereira frente à pasta. “Ações recentes lideradas pelo MDIC já apresentam resultados concretos: assinatura de acordos com os Estados Unidos nas áreas de convergência regulatória, facilitação de comércio e propriedade intelectual – três temas relevantes para a indústria nacional”, disse.

Ao finalizar seu pronunciamento, o líder Márcio Marinho destacou que o governo do presidente Michel Temer está empenhado em trazer a inflação de volta para o centro da meta de 4,5% ao ano. “É necessário reconstruir o chamado tripé macroeconômico: controle da inflação, responsabilidade fiscal e câmbio flutuante. Abrindo o Brasil para o exterior, logo as nossas empresas aumentarão a competitividade. A inovação é a chave para atingir esse objetivo. Como disse o ministro Marcos Pereira, quando tratamos de inovação, não podemos perder tempo”, finalizou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB 
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest