Marinho destaca desempenho de Marcos Pereira na retomada do crescimento da indústria

Marinho destaca desempenho de Marcos Pereira na retomada do crescimento da indústria

Na avaliação de Márcio Marinho, é necessário reconstruir o chamado tripé macroeconômico: controle da inflação, responsabilidade fiscal e câmbio flutuante

 

Brasília (DF) – “Estamos atentos e esperançosos pela recuperação econômica do país e acreditamos que as medidas tomadas pelo ministro Marcos Pereira são fundamentais para impulsionar nossa participação no comércio internacional”. A afirmação é do líder do PRB na Câmara, deputado federal Márcio Marinho (BA), em discurso realizado na tarde desta quarta (22), no qual destacou a participação do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços no Fórum Econômico Mundial para a América Latina, em Medellin, na Colômbia.

Na avaliação de Marinho, o Brasil não pode mais enxergar o comércio exterior como mera saída para momentos de crise, a fim de formar superávit. “Tenho convicção de que todos aqui acreditam que o Brasil, assim como todos os países do Mercosul, precisam estar mais bem integrados às cadeias globais de valor para que tenhamos produtos mais baratos. Não é razoável que uma das maiores economias do mundo, como a brasileira, ocupe apenas a 25ª posição – com apenas 1,2% – em termos de participação no comércio mundial”, afirmou o líder.

Membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Marinho lembrou da complexidade que envolve os acordos internacionais e elogiou o trabalho de Pereira frente à pasta. “Ações recentes lideradas pelo MDIC já apresentam resultados concretos: assinatura de acordos com os Estados Unidos nas áreas de convergência regulatória, facilitação de comércio e propriedade intelectual – três temas relevantes para a indústria nacional”, disse.

Ao finalizar seu pronunciamento, o líder Márcio Marinho destacou que o governo do presidente Michel Temer está empenhado em trazer a inflação de volta para o centro da meta de 4,5% ao ano. “É necessário reconstruir o chamado tripé macroeconômico: controle da inflação, responsabilidade fiscal e câmbio flutuante. Abrindo o Brasil para o exterior, logo as nossas empresas aumentarão a competitividade. A inovação é a chave para atingir esse objetivo. Como disse o ministro Marcos Pereira, quando tratamos de inovação, não podemos perder tempo”, finalizou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB 
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest