Marinho cobra medidas eficazes de combate ao mosquito Aedes aegypti

Marinho cobra medidas eficazes de combate ao mosquito Aedes aegypti

Em discurso no Plenário da Casa, o republicano lamentou o número de casos confirmados pelo Ministério da Saúde

 

Brasília (DF) – A confirmação dos casos de microcefalia em estados do Nordeste levou o deputado Márcio Marinho (BA), líder do PRB na Câmara, a cobrar medidas eficazes de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do Vírus Zika e de outras doenças. Em discurso no Plenário da Casa, o republicano lamentou o número de casos confirmados pelo Ministério da Saúde.

“O Brasil já tem confirmados 1.581 casos de recém-nascidos portadores da doença. Foram 7.936 notificações, de 22 de outubro de 2015 a 11 de junho deste ano. Desse total, 3.047 casos ainda estão sendo investigados. É um número muito alto e algo precisa ser feito com urgência para evitar novos casos”, afirmou Marinho.

De acordo com o ministério, o Estado de Pernambuco tem o maior número de registros, com 366 casos, a Bahia, com 254, e a Paraíba, 139, sendo 317 notificações de mortes. Deste total, 73 óbitos foram confirmados por microcefalia e alterações do sistema nervoso central, 46 foram descartados e 198 continuam sob investigação. “Diante desse quadro está muito mais evidente a necessidade de medidas eficazes de controle do mosquito Aedes Aegypti”, afirmou o deputado.

Marinho lembra que é necessária uma maior responsabilização tanto dos órgãos de vigilância sanitária, quanto da população em geral. “Através da nossa falta de cuidado com o descarte de lixo estaremos promovendo uma verdadeira catástrofe. Porém, não é só a população. Se as prefeituras não fizerem a sua parte com a coleta de lixo regular, por exemplo, todo o esforço da população e dos órgãos de saúde estará comprometida”, alertou.

Fonte: Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!