Marinho apoia prorrogação de prazo para que os times de futebol regularizem suas dívidas com a União

Marinho apoia prorrogação de prazo para que os times de futebol regularizem suas dívidas com a União

Márcio Marinho destaca que a mudança de prazo tornou-se necessária porque muitos clubes não conseguiram atender à data-limite de 30 de novembro de 2015.

 

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara, deputado Márcio Marinho (BA), votou pela aprovação da Medida Provisória 695/2015, que amplia até 31 de julho de 2016 o prazo para times de futebol parcelarem suas dívidas com a União. O republicano, ex-presidente da Comissão do Esporte em 2015, ressaltou que a mudança de prazo tornou-se necessária porque muitos clubes não conseguiram atender à data-limite de 30 de novembro de 2015. A MP foi aprovada pelo plenário da Câmara por 280 votos a 157.

“Quero destacar o trabalho da Comissão Especial e principalmente do ministro do Esporte, George Hilton, para aprovar essa matéria que tem como objetivo modernizar a gestão do futebol brasileiro. A MP reabre o prazo para clubes de futebol aderirem ao parcelamento de dívidas previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (Lei 13.155/15) nos moldes definidos pelo Programa de Modernização do Futebol Brasileiro (Profut) até 31 de julho de 2016”, informou.

Marinho lembra que o país enfrenta uma grave crise financeira que atinge também a maioria dos clubes de futebol no Brasil. “Os doze maiores clubes, por exemplo, devem cerca de R$ 1,6 bilhão, apenas em impostos. O parcelamento representa um estímulo para que os times regularizem sua situação financeira. A medida possui também caráter moralizador. A partir de 1º de agosto de 2016, os clubes serão obrigados a comprovar o recolhimento de impostos, encargos trabalhistas e sociais para participar de campeonatos e não serem punidos com rebaixamento”, acrescentou o republicano.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest