Marinho analisa suposta espionagem dos EUA no Brasil

15_07_13_destaque03_ba_marinho_contesta_suposta_espionagem_americana

Marinho considera a invasão de privacidade abusiva e desrespeitosa com os cidadãos e a nação

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) expressou profunda preocupação com as denúncias publicadas pelos jornais de maior circulação do país, que afirmam a existência de monitoramento das comunicações eletrônicas de organizações e cidadãos brasileiros, por agências de inteligência dos Estados Unidos.

Neste viés, Marinho – titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional – defendeu em reunião da comissão, a necessidade imediata de entender o ocorrido e paralelamente esclarecer os questionamentos do povo sobre o assunto.

“É de domínio público a influência da revolução tecnológica em nossa sociedade e no mundo, bem como, a fluidez das informações extraídas desta rede que uma vez disseminadas é praticamente impossível conter. De mesma maneira, existem órgãos de controle em nosso governo que nos devem respostas e assim como os demais colegas, solicito que nos esclareçam de forma profunda, o que realmente tem acorrido”, disse o republicano.

Na pauta da Câmara dos Deputados, mais de seis requerimentos foram apresentados e aprovados. Estes versaram sobre o imperativo de realização de audiência pública com a presença de representantes do Ministério de Relações Exteriores, da Embaixada dos Estados Unidos, da Polícia Federal, da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), dentre outros.

Marinho considera a invasão de privacidade abusiva e desrespeitosa com os cidadãos e a nação, portanto, reforçou a urgência de audiência pública no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Fonte: Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest