Márcio Marinho reforça diálogo entre Brasil e Angola

Deputado do PRB visitou embaixador Nelson Cosme

Publicado em 21/10/2013 - 00:00

21_10_13_atuacao01_ba_marinho_reforca_dialogo_brasil_angola
Márcio Marinho ao lado do embaixador Nelson Cosme

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) visitou, na última semana, em caráter de cortesia, o embaixador da Angola, Nelson Manuel Cosme. Na visita à embaixada, o republicano ressaltou a importância do diálogo entre Legislativo e Executivo para o entendimento de ações conjuntas, no futuro.

“Apesar de países distintos, Brasil e Angola perpassam por uma história que os aproxima, e porque não dizer? Os une”, reflete Marinho. Já o embaixador Nelson Manuel Cosme fez referência ao Legislativo como uma parte importante da Diplomacia Parlamentar, ator fundamental e interlocutor de mecanismos outrora estabelecidos para a fluidez das relações bilaterais.

O deputado Márcio Marinho e o embaixador Nelson Manuel citaram a atuação da Frente Parlamentar em Defesa dos Países Africanos e dos Grupos de Amizade que hoje representa a interlocução dos interesses de Angola, na Câmara dos Deputados, em solo brasileiro e, da mesma maneira, os anseios do Brasil em direção à terra de Agostinho Neto.

História

O Brasil reconheceu a independência de Angola no mesmo ano em que o memorável fato ocorreu. Esse marco tem formatado a aproximação positiva e cooperação entre os países, inclusive, sob o aspecto da lusofonia na qual Brasil e Angola revisitam-se na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Texto: Jamile Cerqueira / Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Edição: Jamile Reis
Fotos: Jamile Cerqueira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend