Márcio Marinho reforça a importância dos Jogos Olímpicos para o Brasil

Márcio Marinho reforça a importância dos Jogos Olímpicos para o Brasil

Plenário da Câmara aprovou o PL 3221/15, que contém medidas a serem implementadas para a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

 

Brasília (DF) – O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24) o Projeto de Lei 3221/15, do Executivo, que contém medidas a serem implementadas para a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O líder do PRB na Câmara, deputado federal Márcio Marinho (BA), destacou a importância de se ter um marco regulatório para a realização do evento.

“O projeto trata dos compromissos assumidos pelo governo federal perante o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) quando da escolha do país como sede das competições. Como presidente da Comissão do Esporte na Câmara fizemos várias visitas ao Rio de Janeiro para fiscalizar o andamento das obras e verificar se os equipamentos instalados estão funcionando a contento. As coisas estão caminhando de forma muito positiva. O Brasil não vai deixar a desejar”, aposta o líder.

O PRB apoiou as mudanças no texto para garantir que, tanto nas olimpíadas, quanto nos jogos paraolímpicos, os ingressos de todas as categorias de preço sejam vendidos com desconto para as pessoas residentes no país, idosos e pessoas com deficiência. “A medida visa garantir o respeito e a igualdade de oportunidades para todos que desejam acompanhar o evento”, acrescentou Marinho.

Saiba mais

Segundo Marinho, há uma preocupação de que os equipamentos adquiridos se transformem em patrimônio para o esporte brasileiro. “O que vamos fazer com esses equipamentos depois das Olimpíadas de 2016? Apresentei, com o apoio do ministro George Hilton, uma proposta para criarmos a Universidade do Esporte no Rio de Janeiro, uma vez que já temos os equipamentos construídos e já teremos 70% do caminho andado”, acrescentou.

Marinho participou de visitas oficiais ao Canadá e à China para entender sobre a aquisição dos equipamentos, assim como o aproveitamento pós-olímpiada. “Fomos ao Canadá e percebemos que boa parte da infraestrutura foi construída dentro das universidades. Isso possibilitou a garantia da manutenção dos equipamentos, que é caríssima, e assegurou o acesso da população aos equipamentos. Fomos à China, onde visitamos as universidades de esporte tanto de Xangai quanto de Pequim e constatamos que os equipamentos também foram construídos pelas universidades”, explicou.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest