Márcio Marinho recepciona comitiva da Angola na Câmara

Márcio Marinho recepciona comitiva da Angola na Câmara

Marinho reconheceu a importância dessa relação bilateral em vários setores.

 

Brasília (DF) – Na condição de presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Angola, o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) conduziu, na tarde desta terça-feira (1º), uma comitiva de autoridades da Angola em visita institucional à Câmara dos Deputados. O grupo formado por parlamentares, embaixadores e o governador da província de Cuango Cubando, Francisco Carneiro, demonstrou preocupação com a situação econômica e política do Brasil.

O governador chamou atenção para o fato do Brasil ter mais de mil empresas que exportam produtos para Angola. “Vivemos no contexto da globalização e a nossa relação tem que ser a mais transparente possível. O problema da política brasileira também passa a ser nosso. Não estamos alheios à realidade enfrentada por esta nação. Olhando para balança comercial, são mais de mil empresas brasileiras que exportam para Angola e 66 empresas que estão instaladas lá. Uma crise aqui reflete diretamente na nossa economia”, afirmou Francisco Carneiro.

Márcio Marinho recepciona comitiva da Angola na CâmaraMarinho reconheceu a importância dessa relação bilateral em vários setores. “Temos o cuidado e a preocupação de manter e fortalecer as ações que estão em andamento. Estamos passando por um momento delicado na política brasileira e entendemos a preocupação dos senhores. Mas estamos otimistas de que vamos superar essa fase”, afirmou o republicano.

Ao lembrar os 40 anos das relações diplomáticas entre Brasil e Angola e também os 40 anos de independência do país africano, Marinho lembrou que o Brasil teve o privilégio de ser o primeiro país a reconhecer Angola como nação independente. “Quando nós formamos esse grupo parlamentar de amizade sabíamos o quanto ele seria importante nessa intermediação dos interesses. Sempre digo que já fui muito bem recebido pelo parlamento de Angola e quando o embaixador me incumbiu de promover esses encontros, fiquei feliz de poder retribuir a gentileza”, disse.

Após a visita ao PRB, a comitiva foi recebida nas lideranças do PDT, PSB e PT; e na Comissão de Relações Exteriores e na vice-presidência da Casa.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes e Roberto Ribeiro  / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!