Márcio Marinho recebe homenagem em Congresso Nacional de Advogados Públicos

Márcio Marinho recebe homenagem em Congresso Nacional de Advogados Públicos

Márcio Marinho é autor da PEC 373/2013 que inclui os advogados públicos dos Estados, DF e Municípios na carreira da Advocacia Pública, definida pela Constituição Federal no Artigo 132.

 

Foz do Iguaçu (PR) – O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) foi homenageado, na última sexta-feira (12), em Foz do Iguaçu (PR), com a Comenda da Ordem do Mérito da Advocacia Pública, no III Congresso Nacional da Associação Brasileira de Advogados Públicos (Abrap).

Marinho é autor da Proposta à Emenda Constitucional (PEC) nº 373/2013, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. A PEC altera o Artigo 132 da Constituição Federal para incluir os Procuradores e Advogados Públicos das Autarquias e Fundações, e os Advogados Públicos que exercem Assessoramento Jurídico, no âmbito da Administração Direta dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, na carreira da Advocacia Pública.

Em seu discurso, o republicano disse que a partir da aprovação da emenda, os Procuradores e Advogados Públicos, Autárquicos e Fundacionais, passam a integrar, para todos os fins, a Advocacia Pública dos Entes Federados. Segundo o parlamentar, nada mais justo, pois, esses profissionais já exercem as mesmas atividades que os procuradores de Estado, mas infelizmente, não possuem as mesmas garantias.

marcio-marinho-prb-homenagem-advocacia-publica-foto2-ascom-16-06-2015O deputado do PRB disse, ainda, que além de assegurar direitos, a PEC tem efeito moralizador, uma vez que evitará nos Estados e Municípios contratações precárias, aleatórias e garantirá uma maior independência técnica se a Constituição Federal reconhecer a dignidade funcional que merecem para bem exercer suas missões.

Após um amplo debate, inclusive com perguntas dos congressistas, foi realizada a entrega da Comenda da Ordem do Mérito da Advocacia Pública a Márcio Marinho. O parlamentar baiano também participou da mesa, comandada pelo presidente da ABRAP, Marcos Stamm, juntamente com a diretora cultural e de eventos da ABRAP, Zuleik Carvalho de Oliveira, e o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Paraná, Marcel Michelletto.

Texto: Ascom / deputado federal Márcio Marinho
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest