Márcio Marinho recebe homenagem em Congresso Nacional de Advogados Públicos

Márcio Marinho recebe homenagem em Congresso Nacional de Advogados Públicos

Márcio Marinho é autor da PEC 373/2013 que inclui os advogados públicos dos Estados, DF e Municípios na carreira da Advocacia Pública, definida pela Constituição Federal no Artigo 132.

 

Foz do Iguaçu (PR) – O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) foi homenageado, na última sexta-feira (12), em Foz do Iguaçu (PR), com a Comenda da Ordem do Mérito da Advocacia Pública, no III Congresso Nacional da Associação Brasileira de Advogados Públicos (Abrap).

Marinho é autor da Proposta à Emenda Constitucional (PEC) nº 373/2013, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. A PEC altera o Artigo 132 da Constituição Federal para incluir os Procuradores e Advogados Públicos das Autarquias e Fundações, e os Advogados Públicos que exercem Assessoramento Jurídico, no âmbito da Administração Direta dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, na carreira da Advocacia Pública.

Em seu discurso, o republicano disse que a partir da aprovação da emenda, os Procuradores e Advogados Públicos, Autárquicos e Fundacionais, passam a integrar, para todos os fins, a Advocacia Pública dos Entes Federados. Segundo o parlamentar, nada mais justo, pois, esses profissionais já exercem as mesmas atividades que os procuradores de Estado, mas infelizmente, não possuem as mesmas garantias.

marcio-marinho-prb-homenagem-advocacia-publica-foto2-ascom-16-06-2015O deputado do PRB disse, ainda, que além de assegurar direitos, a PEC tem efeito moralizador, uma vez que evitará nos Estados e Municípios contratações precárias, aleatórias e garantirá uma maior independência técnica se a Constituição Federal reconhecer a dignidade funcional que merecem para bem exercer suas missões.

Após um amplo debate, inclusive com perguntas dos congressistas, foi realizada a entrega da Comenda da Ordem do Mérito da Advocacia Pública a Márcio Marinho. O parlamentar baiano também participou da mesa, comandada pelo presidente da ABRAP, Marcos Stamm, juntamente com a diretora cultural e de eventos da ABRAP, Zuleik Carvalho de Oliveira, e o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Paraná, Marcel Michelletto.

Texto: Ascom / deputado federal Márcio Marinho
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest