Márcio Marinho quer apurar denúncias sobre falta de fiscalização de medicamentos genéricos

marcio-marinho-prb-falta-de-fiscalizacao-de-medicamentos-genericos-foto-agencia-brasil-05-11-15-01

Márcio Marinho destaca que médicos do SUS de hospitais que tratam de doenças graves têm relatado a necessidade da substituição de genéricos no meio do tratamento por não surtirem os efeitos esperados para os princípios ativos.

 

Brasília (DF) – A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara aprovou na última quarta-feira (04) relatório do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) à Proposta de Fiscalização e Controle nº 170/14. O texto permite ao colegiado fiscalizar, com o auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU), a atuação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

marcio-marinho-prb-falta-de-fiscalizacao-de-medicamentos-genericos-foto-douglas-gomes-05-11-15-02O objetivo, segundo Marinho, é apurar as atribuições da autarquia no controle e fiscalização da qualidade, eficácia e segurança dos medicamentos disponibilizados no mercado brasileiro. De acordo com o republicano, “médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) de hospitais que tratam de doenças graves, a exemplo do câncer e pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), têm relatado a necessidade da substituição de genéricos no meio do tratamento por não surtirem os efeitos esperados para os princípios ativos”.

Evento na hora marcada

O colegiado também aprovou outro parecer de Márcio Marinho. O republicano é favorável ao Projeto de Lei nº 8.026/2014, de autoria do deputado federal César Halum (PRB-TO), que dispõe sobre a obrigatoriedade de cumprimento do horário de início de show e apresentações públicas. “Conhecemos os problemas que os consumidores dos serviços de entretenimento passam quando as apresentações se atrasam demasiadamente, o que causa sérios inconvenientes e aborrecimento. Precisamos aprimorar a legislação para disciplinar esses abusos cometidos”, defende o parlamentar do PRB.

 

Fonte: Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Edição: Laize Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Foto 01: Agência Brasil / Foto 02: Douglas Gomes – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest