Márcio Marinho quer apurar denúncias sobre falta de fiscalização de medicamentos genéricos

marcio-marinho-prb-falta-de-fiscalizacao-de-medicamentos-genericos-foto-agencia-brasil-05-11-15-01

Márcio Marinho destaca que médicos do SUS de hospitais que tratam de doenças graves têm relatado a necessidade da substituição de genéricos no meio do tratamento por não surtirem os efeitos esperados para os princípios ativos.

 

Brasília (DF) – A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara aprovou na última quarta-feira (04) relatório do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) à Proposta de Fiscalização e Controle nº 170/14. O texto permite ao colegiado fiscalizar, com o auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU), a atuação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

marcio-marinho-prb-falta-de-fiscalizacao-de-medicamentos-genericos-foto-douglas-gomes-05-11-15-02O objetivo, segundo Marinho, é apurar as atribuições da autarquia no controle e fiscalização da qualidade, eficácia e segurança dos medicamentos disponibilizados no mercado brasileiro. De acordo com o republicano, “médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) de hospitais que tratam de doenças graves, a exemplo do câncer e pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), têm relatado a necessidade da substituição de genéricos no meio do tratamento por não surtirem os efeitos esperados para os princípios ativos”.

Evento na hora marcada

O colegiado também aprovou outro parecer de Márcio Marinho. O republicano é favorável ao Projeto de Lei nº 8.026/2014, de autoria do deputado federal César Halum (PRB-TO), que dispõe sobre a obrigatoriedade de cumprimento do horário de início de show e apresentações públicas. “Conhecemos os problemas que os consumidores dos serviços de entretenimento passam quando as apresentações se atrasam demasiadamente, o que causa sérios inconvenientes e aborrecimento. Precisamos aprimorar a legislação para disciplinar esses abusos cometidos”, defende o parlamentar do PRB.

 

Fonte: Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Edição: Laize Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Foto 01: Agência Brasil / Foto 02: Douglas Gomes – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest