Márcio Marinho quer alertas nos livros didáticos contra às drogas

Marinho quer que os livros didáticos contenham alertas sobre os riscos das drogas

Publicado em 23/7/2013 - 00:00

Marinho quer que os livros didáticos contenham alertas sobre os riscos das drogas.
Marinho quer que os livros didáticos contenham alertas sobre os riscos das drogas.

 

Brasília (DF) – Considerando que a prevenção é a mais eficaz forma de combate ao uso de drogas e as suas graves consequências, o deputado federal Marcio Marinho (PRB-BA) apresentou na Câmara Federal projeto de lei que torna obrigatória a inserção de alerta sobre as drogas nos livros didáticos utilizados na rede pública de ensino.

Em sua justificativa, o parlamentar lembrou o levantamento realizado pelo IBGE em 2009, onde apontou que 8,7% dos adolescentes do 9º ano do Ensino Fundamental já haviam feito uso de alguma droga ilícita. “Infelizmente podemos ver a cada dia mais jovens entrando no mundo das drogas. Acredito que o ambiente escolar é um espaço estratégico na prevenção do uso de drogas”, destacou.

Caso o projeto seja aprovado, as capas dos livros didáticos deverão conter a mensagem informativa de que o uso indevido de drogas põe em risco a saúde física e mental do usuário e das pessoas com as quais convive.

Texto: Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend