Márcio Marinho incentiva campanhas de combate às drogas

Deputado prestigiou exposição na Câmara dos Deputados sobre o tema.

Publicado em 1/11/2014 - 00:00

Márcio Marinho incentiva campanhas de combate às drogas
O parlamentar destacou o trabalho do grupo social Força Jovem Universal (FJU) no combate às drogas e na ressocialização de jovens

Brasília (DF) – Em pronunciamento nesta quinta (30), o deputado republicano Márcio Marinho (PRB-BA) elogiou a iniciativa da Câmara dos Deputados e do educador e artista plástico Daniel Azulay pela realização da cartilha “Juntos, dizemos não ao crack e outras drogas”. O parlamentar destacou o trabalho do grupo social Força Jovem Universal (FJU) no combate às drogas e na ressocialização de jovens.

Segundo ele, o projeto envolve mais de 300 mil voluntários e já beneficiou mais de dois milhões de pessoas em todo o País. “Saber que o assunto está na pauta do Parlamento e que existem campanhas educativas nas escolas nos deixa confiantes. Muitos de nós já presenciamos o sofrimento de famílias que têm dependentes químicos. As estatísticas são cruéis ao revelarem que muitas vidas se perdem nos caminhos das drogas”, lamentou.

Marinho advertiu que, nos últimos anos, o consumo de entorpecentes no Brasil triplicou e que as drogas geram prejuízos financeiros, materiais e espirituais. “Os países sofrem com o tráfico e as famílias sucumbem quando seus entes queridos se drogam, viciam e morrem. O crack assola o País. O Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) constatou aumento de 70% do uso da droga no Brasil, em apenas 18 meses. Não podemos ficar parados. Precisamos nos mobilizar e incentivar campanhas educativas em todo o país”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend