Márcio Marinho e Romário debatem o futebol brasileiro durante reunião

marcio-marinho-prb-encontro-com-romario-foto-roberto-ribeiro-03-09-15

Encontro aconteceu no gabinete do senador, em Brasília.

 

Brasília (DF) – O presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, deputado Márcio Marinho (PRB-BA), se reuniu na última quarta-feira (2), com o senador Romário (PSB-RJ), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol, que investiga irregularidades na administração do futebol brasileiro e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O alvo são os contratos para a realização de partidas da Seleção Brasileira e o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. O deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR) também participou do encontro.

“Tivemos uma reunião com o senador Romário para sabermos como está o andamento das investigações da CPI e nos colocamos à disposição para fazer um trabalho conjunto. O encontro com o senador foi positivo, vamos ter acesso a todo o material apurado pela CPI e acompanhar os depoimentos”, destacou Marinho.

Segundo Márcio Marinho, a Câmara dos Deputados tem um pedido de abertura de CPI para investigar os desmandos no futebol brasileiro, mas como existem pedidos anteriores na Casa, a do futebol aguarda aprovação. No entanto, a Comissão do Esporte não perdeu tempo e aprovou requerimento para deputados irem aos Estados Unidos conversar com representantes da Justiça norte-americana, que investigam a Fifa.

Dirigentes do alto escalão da entidade foram presos em Zurique, na Suíça, no dia 27 de maio último, no âmbito de uma ampla investigação sobre corrupção na entidade máxima do futebol mundial, inclusive o ex-presidente da CBF José Maria Marin. As prisões foram feitas em um operação desencadeada pelo Burean de Investigação Federal (FBI) e pela polícia suíça.

De acordo com o parlamentar republicano, a Comissão do Esporte aguarda a resposta da Embaixada Americana para o embarque da missão oficial brasileira. O senador Romário deverá acompanhar os deputados. “O trabalho conjunto no Congresso Nacional será importante para o futebol brasileiro”, afirma Marinho.

 

Texto: Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Foto: Roberto Ribeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest