Márcio Marinho é convidado a participar do III Congresso Nacional de Capoeira

Márcio Marinho é convidado a participar do III Congresso Nacional de Capoeira

Evento será realizado entre os dias 12 e 15 de junho, no Rio de Janeiro, com o objetivo produzir propostas unitárias que atendam as demandas de inclusão da capoeira nas escolas públicas e privadas do país.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados e criador da Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira, vai participar do III Congresso Nacional Unitário de Capoeira. O convite foi pelo presidente da Associação de Amizade Brasil – Angola (AABA), Jairo Junior. O encontro terá como objetivo produzir propostas unitárias que atendam as demandas de inclusão da capoeira nas escolas públicas e privadas do país, além da elaboração de uma política que reconheça, incentive e garanta a prática da capoeira em toda a sua dimensão multifacética.

O parlamentar do PRB confirmou que vai propor à Câmara o reconhecimento nacional do Mestre de Capoeira, no dia 15 de julho. A data foi escolhida por ser o dia que o governo federal, o Ministério da Cultura e o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHNA) consagraram a capoeira como Patrimônio (Inte) Cultural Brasileiro, preservando o saber e o histórico da atividade lúdica e folclórica da capoeira.

O parlamentar lembra, ainda, que existem mestres de capoeira brasileiros levando a arte e a cultura a países da Europa com grande sucesso e tornando-se bem-sucedidos enquanto em Salvador muitas vezes passam dificuldades e não têm sequer o que comer. “Essa situação é muito triste e estamos trabalhando por melhorias para a categoria”, afirma.

O convite a Márcio Marinho, segundo o presidente da AABA, foi feito em função do trabalho que o deputado realiza em prol da capoeira, do esporte brasileiro, mas acima de tudo pelo fato do republicano ter opiniões convergentes com o segmento. O evento será realizado entre os dias 12 e 15 de junho, no Rio de Janeiro. Cerca de mil delegados representando 20 mil capoeiristas do país devem participar.

 

Texto e foto:  Luíz Augusto Gomes / Ascom – deputado federal Márcio Marinho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest