Márcio Marinho é convidado a participar do III Congresso Nacional de Capoeira

Márcio Marinho é convidado a participar do III Congresso Nacional de Capoeira

Evento será realizado entre os dias 12 e 15 de junho, no Rio de Janeiro, com o objetivo produzir propostas unitárias que atendam as demandas de inclusão da capoeira nas escolas públicas e privadas do país.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados e criador da Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira, vai participar do III Congresso Nacional Unitário de Capoeira. O convite foi pelo presidente da Associação de Amizade Brasil – Angola (AABA), Jairo Junior. O encontro terá como objetivo produzir propostas unitárias que atendam as demandas de inclusão da capoeira nas escolas públicas e privadas do país, além da elaboração de uma política que reconheça, incentive e garanta a prática da capoeira em toda a sua dimensão multifacética.

O parlamentar do PRB confirmou que vai propor à Câmara o reconhecimento nacional do Mestre de Capoeira, no dia 15 de julho. A data foi escolhida por ser o dia que o governo federal, o Ministério da Cultura e o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHNA) consagraram a capoeira como Patrimônio (Inte) Cultural Brasileiro, preservando o saber e o histórico da atividade lúdica e folclórica da capoeira.

O parlamentar lembra, ainda, que existem mestres de capoeira brasileiros levando a arte e a cultura a países da Europa com grande sucesso e tornando-se bem-sucedidos enquanto em Salvador muitas vezes passam dificuldades e não têm sequer o que comer. “Essa situação é muito triste e estamos trabalhando por melhorias para a categoria”, afirma.

O convite a Márcio Marinho, segundo o presidente da AABA, foi feito em função do trabalho que o deputado realiza em prol da capoeira, do esporte brasileiro, mas acima de tudo pelo fato do republicano ter opiniões convergentes com o segmento. O evento será realizado entre os dias 12 e 15 de junho, no Rio de Janeiro. Cerca de mil delegados representando 20 mil capoeiristas do país devem participar.

 

Texto e foto:  Luíz Augusto Gomes / Ascom – deputado federal Márcio Marinho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest