Marcelo Squassoni é eleito 3º vice-presidente da CPI do BNDES

Além da CPI do BNDES, republicano já integra outra importante CPI da Câmara, a da Petrobras.

Publicado em 9/8/2015 - 00:00

Marcelo Squassoni é eleito 3º vice-presidente da CPI do BNDES
Além da CPI do BNDES, Squassoni (esquerda) já integra outra importante CPI da Câmara, a da Petrobras

Brasília (DF) – O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) foi eleito 3º vice-presidente da nova CPI instalada, na última quinta-feira (6), na Câmara dos Deputados para investigar supostas irregularidades envolvendo o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico (BNDES). Os nomes foram confirmados em uma eleição por 22 votos a favor. Não houve votos contrários nem abstenções.

Além da CPI do BNDES, Squassoni já integra outra importante CPI da Câmara, a da Petrobras. “Vamos realizar um trabalho sério, sem partidarismos, e não nos deixaremos intimidar por eventuais pressões, sejam elas internas ou externas”, afirmou Squassoni, que foi indicado pelo PRB para representar o partido na nova CPI. “Passaremos a limpo os contratos deste banco que foi um dos principais pilares para o desenvolvimento do País nos últimos anos, um verdadeiro patrimônio brasileiro”, complementou o parlamentar do PRB.

A comissão será composta por 27 membros titulares e mais 27 suplentes. O presidente é o deputado Marcos Rotta (PMDB-AM) e o relator é José Rocha (PR-BA). Além deSquassoni, compõem a Mesa da CPI os deputados Miguel Haddad (PSDB), como 1º vice-presidente, e Carlos Zaratini (PT), 2º vice-presidente.

Origem

A CPI do BNDES foi requerida originalmente pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que enumerou supostas irregularidades envolvendo a concessão de empréstimos do BNDES concedidos entre 2003 e 2015 a países como Angola e Cuba, além de empréstimos concedidos a empresas investigadas da Operação Lava Jato que seriam de fachada.

A comissão se reunirá na próxima terça-feira (11), a partir das 14h30, quando o relator apresentará seu plano de trabalho e os integrantes votarão requerimentos.

Texto: Ascom / deputado federal Marcelo Squassoni
Foto: Lúcio Bernardo Jr.

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend