Marcelo Squassoni é eleito 3º vice-presidente da CPI do BNDES

Marcelo Squassoni é eleito 3º vice-presidente da CPI do BNDES

Além da CPI do BNDES, Squassoni (esquerda) já integra outra importante CPI da Câmara, a da Petrobras.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) foi eleito 3º vice-presidente da nova CPI instalada, na última quinta-feira (6), na Câmara dos Deputados para investigar supostas irregularidades envolvendo o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico (BNDES). Os nomes foram confirmados em uma eleição por 22 votos a favor. Não houve votos contrários nem abstenções.

Além da CPI do BNDES, Squassoni já integra outra importante CPI da Câmara, a da Petrobras. “Vamos realizar um trabalho sério, sem partidarismos, e não nos deixaremos intimidar por eventuais pressões, sejam elas internas ou externas”, afirmou Squassoni, que foi indicado pelo PRB para representar o partido na nova CPI. “Passaremos a limpo os contratos deste banco que foi um dos principais pilares para o desenvolvimento do País nos últimos anos, um verdadeiro patrimônio brasileiro”, complementou o parlamentar do PRB.

A comissão será composta por 27 membros titulares e mais 27 suplentes. O presidente é o deputado Marcos Rotta (PMDB-AM) e o relator é José Rocha (PR-BA). Além deSquassoni, compõem a Mesa da CPI os deputados Miguel Haddad (PSDB), como 1º vice-presidente, e Carlos Zaratini (PT), 2º vice-presidente.

Origem

A CPI do BNDES foi requerida originalmente pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que enumerou supostas irregularidades envolvendo a concessão de empréstimos do BNDES concedidos entre 2003 e 2015 a países como Angola e Cuba, além de empréstimos concedidos a empresas investigadas da Operação Lava Jato que seriam de fachada.

A comissão se reunirá na próxima terça-feira (11), a partir das 14h30, quando o relator apresentará seu plano de trabalho e os integrantes votarão requerimentos.

 

Texto: Ascom / deputado federal Marcelo Squassoni
Foto: Lúcio Bernardo Jr.

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest