Marcelo Squassoni anuncia pré-candidatura à Câmara dos Deputados

Marcelo-Squassoni-anuncia-pre-candidatura-camara-dos-Deputados-24-06-14

Presidente da Câmara de Guarujá acredita que terá nome referendado em convenção e que será eleito pela região

Guarujá (SP) – O presidente da Câmara de Guarujá, vereador Marcelo Squassoni (PRB), anunciou esta semana sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados. O vereador deverá ter seu nome referendado pela legenda no próximo dia 30, quando ocorrerá a convenção do partido, que tem entre os seus principais ‘puxadores de votos’ o também pré-candidato e ex-deputado federal Celso Russomanno, que na última eleição para prefeito de São Paulo teve mais de 1,3 milhão de sufrágios.

Em entrevista ao Diário do Litoral, o vereador acredita que precisará de cerca de 50 mil votos na região para se eleger. “Meu partido é o sonho de todos os pré-candidatos hoje. O Celso deverá ter mais de um milhão de votos e isso deverá ajudar os demais candidatos do partido em outubro próximo”, diz Squassoni, que teve experiência em Brasília, assessorando o senador Romeu Tuma e o deputado Robson Tuma.

Squassoni acredita que a região precisa urgente de um deputado que corresponda, ‘realmente’ aos anseios de sua população. Para isso, se for candidato e posteriormente eleito, pretende visitar todas as câmaras para ouvir de cada vereador a real preocupação dos moradores de cada cidade. “Hoje, a gente não tem uma referência. É preciso mudar isso”.

Além das áreas da saúde e da educação, que são prioridades nacionais, Squassoni pretende desenvolver um trabalho voltado para a área de segurança pública, que para ele já foge até da esfera estadual. Para ele, a região tem um número de policiais baseado em índices do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quando na verdade a população fixa é pelo menos 25% maior do que a divulgada.

“Guarujá sempre tem cerca de 400 mil habitantes e não só 320 como se propaga. Mas o efetivo se baseia nos números do IBGE. Isso precisa ser revisto, assim como investimentos federais precisam ser trazidos para mudar essa realidade”, revela, acreditando que a maioridade penal também é um assunto que precisa ser amplamente discutido e revisto. “Acredito que 95% dos brasileiros são a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. É lógico que também precisamos rever a política educacional do País. É preciso rever desde a grade educacional até o relacionamento com os educadores. Professor não pode continuar apanhando em sala de aula. É preciso leis que mudem realmente a realidade da juventude brasileira. Cota deveria ser por condição social e não por raça”, afirma, alertando que não terá medo de expor suas posições.

Porto

Favorável à independência administrativa do Porto de Guarujá, Squassoni garante que a única maneira de se quebrar “o verdadeiro feudo político que existe no Porto de Santos é dividindo os lados e diminuindo a concentração de poder. É preciso criar a competição sadia, única maneira de promover o crescimento do Porto. Santos não pode continuar com bônus e Guarujá com o ônus”, opina, alertando que Guarujá, em breve, terá a maior área retroportuária da América Latina.

Fonte: Diário do Litoral
Foto: Luiz Torres/DL

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest