Maranhão: limites entre São Luís e Ribamar serão consolidados

Maranhão: limites entre São Luís e Ribamar serão consolidados

Para Verde, a população vai saber de qual município cobrar o saneamento básico, a coleta de lixo, etc

São Luís (MA) – O Projeto de Lei n° 064/2016, de autoria do deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA), vai definir os limites entre os municípios São Luís e São José de Ribamar. A iniciativa é resultado do grupo de trabalho proposto pelo deputado republicano, através do requerimento n° 732/2015, e leva em consideração o trabalho técnico realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Instituto Maranhense de Estudos Sócio Econômicos (IMESQ) durante o censo realizado em 2010.

O trabalho desenvolvido levou em consideração empreendimentos públicos, características culturais, sentimento de pertencimento, entre outros, para definir a localização de cada bairro, tanto de Ribamar como de São Luís.

Para Júnior Verde, a lei representa a consolidação de direitos. “A população vai saber de qual município cobrar o saneamento básico, a coleta de lixo, a infraestrutura, como o asfaltamento das ruas e avenidas, saúde e educação. Direitos que serão definidos na responsabilidade dos dois municípios”, destacou o parlamentar.

No início desta semana, uma reunião do grupo de trabalho, como parte da agenda da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, avançou nas discussões. Foi protocolado um novo requerimento visando a consolidação dos limites entre os municípios de Raposa, Paço do Lumiar e Ribamar, além de confirmada uma audiência pública, no dia 4 de maio, para tratar do assunto. “A lei é uma demanda antiga e legítima. Vai, antes de tudo, garantir direitos à população de cada município”, finalizou.

Júnior Verde divide autoria do projeto com o deputado Fábio Braga.

Texto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest