Mandato de Alan Rick terá como prioridade o fortalecimento econômico do Acre

Mandato de Alan Rick terá como prioridade o fortalecimento econômico do Acre

Parlamentar eleito participou de encontro com o governador Tião Viana para apresentar sua plataforma de atuação na Câmara Federal.

 

Rio Branco (AC) – O deputado eleito Alan Rick (17,9 mil votos), se reuniu com o governador do Acre, Tião Viana, para falar de suas pretensões na Câmara Federal pelos próximos quatro anos. O republicano adiantou que seu mandato deverá ter como prioridade o desenvolvimento econômico do Estado.

“Existem matérias que precisam de uma atuação parlamentar em nível federal, como, por exemplo, a extensão da área de livre comércio desde Brasileia e Epitaciolândia até Rio Branco. Também precisamos regulamentar o funcionamento dos free shops”, afirmou Alan Rick.

O parlamentar explicou que já existe a lei que permite a instalação de free shops em cidades gêmeas – cidades que correspondem a adensamentos populacionais cortados pela linha de fronteira -, o que falta é sua regulamentação. “Essa é uma briga boa de ser travada em Brasília”, pontuou.

Alan Rick também frisou que a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) está entre suas pautas de trabalho na Câmara Federal.

“Vamos lutar arduamente, junto com a nossa bancada e com um dos defensores desse projeto, o senador Jorge Viana, para que a ZPE tenha sua lei de funcionamento e a regulamentação também modificada, para que possamos atrair mais indústrias. Pleiteamos que 60% do que for produzido seja para exportação e 40%, para consumo interno, já que o Brasil é um mercado consumidor forte, principalmente na área de tecnologia”, complementou.

O parlamentar disse, ainda, que a proposta de seu mandato é fazer com que o Acre gere mais emprego e renda, as empresas privadas se fortaleçam e a área de indústria e comércio exterior, que o deputado classifica como “muito importante para a nossa região de tríplice fronteira”, tenha o merecido crescimento.

Alan Rick observou que, além do desenvolvimento do Estado, seu mandato buscará emendas para as áreas de infraestrutura dos municípios. Para isso, ele tem dialogado com prefeitos e seguirá sua agenda de conversas com os gestores municipais, com o intuito de compreender as necessidades de cada lugar.

 

Fonte: Agência de Notícias do Acre.gov
Foto: Gleilson Miranda/Secom

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest