Major Araújo destaca necessidade de valorizar o militar em Goiás

18_02_13_destaque02_go_major_destaca_necessidade_valorizar_militar001

A iniciativa do evento é do Major Araújo, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e líder do PRB na Casa

Goiânia (GO) – Durante audiência pública na Assembleia Legislativa o deputado estadual Major Araújo (PRB) ressaltou a necessidade de valorizar o policial e o bombeiro militar que, por algum motivo, se tornou incapaz (física/mental) parcial e temporária para atuar na profissão. A reunião aconteceu na manhã da última sexta-feira (15).

A iniciativa do evento é do Major Araújo, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e líder do PRB na Casa. O debate aconteceu no Auditório Solon Amaral e teve a participação de diversas autoridades pertinentes ao assunto. “Nosso objetivo é estabelecer um diálogo entre militares, comandos e Secretaria de Segurança Pública para divulgar esse problema que parte da sociedade não conhece”, pontua Major.

O deputado afirma que o problema em questão afeta a sociedade, pois, a partir do momento que o policial militar tem restrições médicas é assim impedido de desempenhar 100% de suas atividades. Segundo ele, isso acaba influenciando sua motivação, o que, consequentemente, reflete no serviço de segurança à sociedade.

Na ocasião, foram relatados casos como de um cabo da PM atingido por um tiro em serviço, o que acarretou a limitação dos movimentos do braço. Por isso está impedido de prosseguir na carreira, embora esteja no serviço operacional.

“Em vez de impedir esse profissional de prosseguir com a carreira, melhor seria promovê-lo, considerando que foi um ato de bravura já que ele foi baleado em serviço. É isso que queremos buscar, a valorização dos militares que continuam trabalhando, embora com restrições”, salienta.

Representante de entidade de apoio ao militar participa de audiência pública

O presidente da União dos Militares do Estado de Goiás (Unimil), sargento Macedo, definiu como “histórica” a iniciativa da audiência pública em comemoração ao Dia da Valorização do Militar Goiano.

Segundo o presidente da Unimil, a sessão é uma forma de expor a situações vividas no cotidiano do militar. “Antigamente, não éramos ouvidos, agora podemos relatar o que nos acontece, e buscarmos juntos uma solução para os casos dos militares que não podem alçar um posto melhor na sua corporação.”

Fonte: Ascom – ALE/GO
Foto: Marcos Kennedy

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!