Lindomar Garçon comemora aprovação da PEC dos Rodeios e Vaquejadas

Segundo o republicano, a PEC vai ao encontro das exigências de vários setores da sociedade

Publicado em 27/4/2017 - 00:00

Segundo o republicano, a PEC vai ao encontro das exigências de vários setores da sociedade

Brasília (DF) – A Comissão que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (304/17), conhecida como PEC dos Rodeios e Vaquejadas, esteve reunida nesta quarta-feira (26) para votar o relatório final do colegiado. O deputado federal Lindomar Garçon (PRB-RO), 1° vice-presidente da comissão, comemorou a aprovação da matéria que recebeu 20 votos a favor e um contra.

Segundo o republicano, a PEC vai ao encontro das exigências de vários setores da sociedade. “Essa reivindicação era antiga. Não só dos organizadores dos eventos e dos vaqueiros. Os defensores dos animais, que querem garantir bons tratos com os bois, também foram contemplados porque a PEC garante uma série de medidas de proteção”, disse.

Lindomar enfatizou que a aprovação da PEC traz segurança jurídica aos organizadores de rodeios e vaquejadas, uma vez que, com a proibição da atividade realizada em 2016, no Ceará, o setor ficou instável e sofreu forte impacto econômico.

A proposta, já aprovada pelo Senado Federal, segue para aprovação em Plenário na Câmara dos Deputados.

Texto: Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend