Lançada Frente Parlamentar Mista de Combate ao Roubo de Cargas

Lançada Frente Parlamentar Mista de Combate ao Roubo de Cargas

Deputado César Halum é designado coordenador dos trabalhos em Tocantins

 

Brasília (DF) – Em 2012, o setor de transporte de cargas sofreu prejuízo de R$ 1 bilhão com o roubo a caminhões. Os carregamentos mais visados pelos bandidos foram os de cigarro, alimentos e produtos eletrônicos. Em 2013, dados ainda não divulgados, apontam que esse valor aumentará, uma vez que mais de 15 mil ocorrências foram registradas. O deputado federal César Halum (PRB-TO), participou nesta terça-feira (20), da instalação da Frente de Combate ao Roubo de Cargas e na oportunidade foi designado pelo presidente da frente e líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (PRB-TO), como coordenador dos trabalhos no Estado do Tocantins.

Um dos objetivos da Frente é discutir medidas para agravar a pena dos envolvidos com esse tipo de crime. Os parlamentares estarão empenhados para aprovar o Projeto de Lei 1.778/11, que prevê punição para empresas envolvidas com a receptação dos produtos roubados. Segundo a proposta, a empresa que for pega comercializando produtos de furto, contrabando ou de qualquer ato ilícito terá o CNPJ suspenso por 180 dias e, no caso de reincidência, o cadastro será suspenso definitivamente.

Halum ressaltou a importância da Frente para mobilizar os parlamentares quanto à importância do assunto. “Não é possível continuarmos com crimes, mortes e, principalmente, com perdas nessa atividade fundamental para o Brasil. Temos iniciativas excelentes aqui na Casa, o que falta é agilidade para buscar uma solução”, afirmou.

O republicano exemplificou ao citar que o contingente de policiais rodoviários federais diminuiu sistematicamente nos últimos anos. “Em Tocantins, no ano de 2006, eram cerca de 190 policiais, hoje são 90. É preciso valorizar o trabalho destes servidores, aumentando o número de agentes, pois assim nossas estradas estarão mais seguras”, disse.

O evento foi acompanhado por representantes das empresas ligadas ao setor, da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e dos caminhoneiros.

 

Texto: Vinícius Rocha / Ascom – deputado federal César Halum
Foto: Douglas Gomes 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest