Lançada Frente Parlamentar Mista de Combate ao Roubo de Cargas

Lançada Frente Parlamentar Mista de Combate ao Roubo de Cargas

Deputado César Halum é designado coordenador dos trabalhos em Tocantins

 

Brasília (DF) – Em 2012, o setor de transporte de cargas sofreu prejuízo de R$ 1 bilhão com o roubo a caminhões. Os carregamentos mais visados pelos bandidos foram os de cigarro, alimentos e produtos eletrônicos. Em 2013, dados ainda não divulgados, apontam que esse valor aumentará, uma vez que mais de 15 mil ocorrências foram registradas. O deputado federal César Halum (PRB-TO), participou nesta terça-feira (20), da instalação da Frente de Combate ao Roubo de Cargas e na oportunidade foi designado pelo presidente da frente e líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (PRB-TO), como coordenador dos trabalhos no Estado do Tocantins.

Um dos objetivos da Frente é discutir medidas para agravar a pena dos envolvidos com esse tipo de crime. Os parlamentares estarão empenhados para aprovar o Projeto de Lei 1.778/11, que prevê punição para empresas envolvidas com a receptação dos produtos roubados. Segundo a proposta, a empresa que for pega comercializando produtos de furto, contrabando ou de qualquer ato ilícito terá o CNPJ suspenso por 180 dias e, no caso de reincidência, o cadastro será suspenso definitivamente.

Halum ressaltou a importância da Frente para mobilizar os parlamentares quanto à importância do assunto. “Não é possível continuarmos com crimes, mortes e, principalmente, com perdas nessa atividade fundamental para o Brasil. Temos iniciativas excelentes aqui na Casa, o que falta é agilidade para buscar uma solução”, afirmou.

O republicano exemplificou ao citar que o contingente de policiais rodoviários federais diminuiu sistematicamente nos últimos anos. “Em Tocantins, no ano de 2006, eram cerca de 190 policiais, hoje são 90. É preciso valorizar o trabalho destes servidores, aumentando o número de agentes, pois assim nossas estradas estarão mais seguras”, disse.

O evento foi acompanhado por representantes das empresas ligadas ao setor, da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e dos caminhoneiros.

 

Texto: Vinícius Rocha / Ascom – deputado federal César Halum
Foto: Douglas Gomes 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest