Lançada a Frente Parlamentar do Esporte na CLDF

Lançada a Frente Parlamentar do Esporte na CLDF

O objetivo do colegiado é contribuir com o esporte na capital federal, bem como garantir que o segmento tenha voz ativa no Poder Legislativo

 

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal instalou nesta segunda-feira (05) a Frente Parlamentar do Esporte. O evento reuniu representantes de entidades esportivas, atletas e paratletas, como o ex-judoca Mário Tranquilini; o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Weber Magalhães; o presidente do Centro de Treinamento de Educação Física (Cetef), Rômulo Soares; além de autoridades como o ministro do Esporte, George Hilton (PRB); e a secretária do Esporte e Lazer do DF, Leila Barros.

julio-cesar-prb-lancada-frente-parlamentar-do-esporte-df-foto-jesse-vieira-05-05-15-04O objetivo do colegiado, segundo Julio Cesar, é contribuir com o esporte na capital federal e garantir que o segmento tenha voz ativa no Poder Legislativo. “A frente foi criada para dar continuidade ao trabalho iniciado durante minha gestão à frente da Secretaria do Esporte, onde trabalhamos incansavelmente para propor e executar políticas públicas e diretrizes para o esporte”, afirmou.

Durante a solenidade, o deputado do PRB anunciou que irá liberar emendas para fomentar o Programa Compete Brasília e não vai medir esforços, até o final do seu mandato, para que a Lei de Incentivo ao Esporte do Distrito Federal seja aprovada. “O esporte é o nosso maior meio social, pois ajuda a afastar jovens da violência e das drogas. Eu apoio e incentivo o crescimento e o fortalecimento do esporte na nossa capital”, disse o republicano.

george-hilton-prb-julio-cesar-prb-lancada-frente-parlamentar-do-esporte-df-foto-AscomME-05-05-15-01Outra ação anunciada foi a possível reforma do Ginásio Cláudio Coutinho. O comunicado foi dado pelo ministro George Hilton que defendeu a importância da prática esportiva pela população da cidade.  “O executivo cria os programas, mas eles precisam ser passados pelos parlamentares. Este espaço aqui (CLDF) é a caixa de ressonância dos anseios da sociedade. Eu valorizo muito o trabalho dos parlamentares e prometi, desde que assumi o ministério, que vou dialogar permanentemente com os parlamentos. Tenho certeza que esta integração permitirá que a gente construa, ainda este ano, uma proposta que vai revolucionar a prática esportiva no nosso país. Vamos montar uma seleção que vai dar uma goleada no crime e na violência sobre os nossos jovens de todo o país”, declarou o ministro.

George Hilton também falou sobre o trabalho que vem tendo para montar um bom texto para oficializar o Sistema Nacional do Esporte. Ele falou também sobre a importância de aproveitar o momento do esporte no Brasil, que desde 2007, quando houve o Pan-Americano no Rio de Janeiro, vem recebendo eventos de grande porte, para aumentar o acesso das crianças e adolescentes à prática esportiva. julio-cesar-prb-lancada-frente-parlamentar-do-esporte-df-foto-jesse-vieira-05-05-15-01 “Tenho certeza de que todos querem saber qual será a nova cara do Brasil depois do ciclo de megaeventos mundiais. Um ciclo tão virtuoso, onde quebramos recordes, revelamos atletas em todo o mundo. O que será dessa nação a partir deste ciclo que termina em 2019 com a Universíades? A fórmula é investir na criança desde os primeiros dias quando ela começa a frequentar a escola. Teremos em todo o país os Centros de Iniciação ao Esporte e a Rede Nacional de Treinamento. Todo jovem terá o desejo de praticar esporte. Minha principal característica é superar obstáculos, críticas, medo, descrença, desconfiança. Temos o que há de mais rico neste país, que é o povo brasileiro”, concluiu.

A secretária de Esportes, Leila Barros, também deu seu depoimento: “O esporte é capaz de mudar uma sociedade, de mudar uma nação. Aqui (na CLDF) nós podemos discutir políticas públicas que apoiem e formatem o nosso esporte”.

Texto: Agência PRB Nacional de Notícias, com informações da Ascom – deputado distrital Julio Cesar e Ascom – ME
Fotos 01, 02 e 04: Jesse Vieira   |  Foto 03: Ascom ME

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!