Lançada a Frente Parlamentar do Esporte na CLDF

Lançada a Frente Parlamentar do Esporte na CLDF

O objetivo do colegiado é contribuir com o esporte na capital federal, bem como garantir que o segmento tenha voz ativa no Poder Legislativo

 

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal instalou nesta segunda-feira (05) a Frente Parlamentar do Esporte. O evento reuniu representantes de entidades esportivas, atletas e paratletas, como o ex-judoca Mário Tranquilini; o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Weber Magalhães; o presidente do Centro de Treinamento de Educação Física (Cetef), Rômulo Soares; além de autoridades como o ministro do Esporte, George Hilton (PRB); e a secretária do Esporte e Lazer do DF, Leila Barros.

julio-cesar-prb-lancada-frente-parlamentar-do-esporte-df-foto-jesse-vieira-05-05-15-04O objetivo do colegiado, segundo Julio Cesar, é contribuir com o esporte na capital federal e garantir que o segmento tenha voz ativa no Poder Legislativo. “A frente foi criada para dar continuidade ao trabalho iniciado durante minha gestão à frente da Secretaria do Esporte, onde trabalhamos incansavelmente para propor e executar políticas públicas e diretrizes para o esporte”, afirmou.

Durante a solenidade, o deputado do PRB anunciou que irá liberar emendas para fomentar o Programa Compete Brasília e não vai medir esforços, até o final do seu mandato, para que a Lei de Incentivo ao Esporte do Distrito Federal seja aprovada. “O esporte é o nosso maior meio social, pois ajuda a afastar jovens da violência e das drogas. Eu apoio e incentivo o crescimento e o fortalecimento do esporte na nossa capital”, disse o republicano.

george-hilton-prb-julio-cesar-prb-lancada-frente-parlamentar-do-esporte-df-foto-AscomME-05-05-15-01Outra ação anunciada foi a possível reforma do Ginásio Cláudio Coutinho. O comunicado foi dado pelo ministro George Hilton que defendeu a importância da prática esportiva pela população da cidade.  “O executivo cria os programas, mas eles precisam ser passados pelos parlamentares. Este espaço aqui (CLDF) é a caixa de ressonância dos anseios da sociedade. Eu valorizo muito o trabalho dos parlamentares e prometi, desde que assumi o ministério, que vou dialogar permanentemente com os parlamentos. Tenho certeza que esta integração permitirá que a gente construa, ainda este ano, uma proposta que vai revolucionar a prática esportiva no nosso país. Vamos montar uma seleção que vai dar uma goleada no crime e na violência sobre os nossos jovens de todo o país”, declarou o ministro.

George Hilton também falou sobre o trabalho que vem tendo para montar um bom texto para oficializar o Sistema Nacional do Esporte. Ele falou também sobre a importância de aproveitar o momento do esporte no Brasil, que desde 2007, quando houve o Pan-Americano no Rio de Janeiro, vem recebendo eventos de grande porte, para aumentar o acesso das crianças e adolescentes à prática esportiva. julio-cesar-prb-lancada-frente-parlamentar-do-esporte-df-foto-jesse-vieira-05-05-15-01 “Tenho certeza de que todos querem saber qual será a nova cara do Brasil depois do ciclo de megaeventos mundiais. Um ciclo tão virtuoso, onde quebramos recordes, revelamos atletas em todo o mundo. O que será dessa nação a partir deste ciclo que termina em 2019 com a Universíades? A fórmula é investir na criança desde os primeiros dias quando ela começa a frequentar a escola. Teremos em todo o país os Centros de Iniciação ao Esporte e a Rede Nacional de Treinamento. Todo jovem terá o desejo de praticar esporte. Minha principal característica é superar obstáculos, críticas, medo, descrença, desconfiança. Temos o que há de mais rico neste país, que é o povo brasileiro”, concluiu.

A secretária de Esportes, Leila Barros, também deu seu depoimento: “O esporte é capaz de mudar uma sociedade, de mudar uma nação. Aqui (na CLDF) nós podemos discutir políticas públicas que apoiem e formatem o nosso esporte”.

Texto: Agência PRB Nacional de Notícias, com informações da Ascom – deputado distrital Julio Cesar e Ascom – ME
Fotos 01, 02 e 04: Jesse Vieira   |  Foto 03: Ascom ME

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest