Jutay Meneses defende campanha de combate à sífilis na Paraíba

Campanha será voltada para gestantes. Medida está prevista no Projeto de Lei 1235/2017

Publicado em 30/3/2017 - 00:00

Campanha será voltada para gestantes. Medida está prevista no Projeto de Lei 1235/2017

João Pessoa (PB) – O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba o Projeto de Lei (1235/2017) que propõe a criação de uma campanha publicitária voltada para gestantes para alertar sobre a epidemia de sífilis.

“Entendemos a proposta de se criar uma campanha publicitária de alerta como um modo muito eficiente para se evitar que as gestantes e seus futuros bebês fiquem expostos à sífilis. Dessa maneira, contamos, uma vez mais, com o inestimável apoio de nossos nobres pares para a aprovação deste projeto de lei”, disse o deputado.

Segundo Jutay, a campanha será realizada por meio de cartazes a serem fixados em todos os órgãos de saúde pertencentes ao Estado da Paraíba. As despesas decorrentes da aplicação da lei, caso sancionada, correrão à conta de dotações orçamentárias consignadas no orçamento vigente e suplementadas se necessárias.

Para justificar o projeto, o deputado lembra ainda que a Constituição Federal permite que Estados, Distrito Federal e União possam legislar de maneira concorrente quando o assunto refere-se à saúde.

Doença

A sífilis na gravidez pode prejudicar o bebê, pois quando a grávida não faz o tratamento há um grande risco do bebê pegar sífilis através da placenta, podendo desenvolver graves problemas de saúde como surdez, cegueira, problemas neurológicos e nos ossos.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend