Jutay Meneses critica redução do duodécimo do Tribunal de Justiça

Para o deputado, a redução do duodécimo pelo Governo da Paraíba tem prejudicado o funcionamento do Poder Judiciário

Publicado em 28/4/2017 - 00:00

Para o deputado, a redução do duodécimo pelo Governo da Paraíba tem prejudicado o funcionamento do Poder Judiciário

João Pessoa (PB) – O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) participou, na quarta-feira (26), de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, além de deputados estaduais e prefeitos para discutir a possibilidade de fechamento de comarcas. Para o deputado, a redução do duodécimo pelo Governo do Estado tem prejudicado o funcionamento do Poder Judiciário.

“Apenas no ano passado foram quase R$ 19 milhões a menos no duodécimo do Tribunal e isso afeta qualquer administração. Não queremos politizar, mas o Governo deve manter os repasses integrais para que as comarcas continuem funcionando. Isso afeta diretamente a população”, destacou o deputado.

Durante a reunião, o presidente Joás de Brito Pereira Filho disse que ainda não existe nada de concreto sobre o fechamento das comarcas, mas admitiu que há um estudo, que ainda terá que ser analisado pelo colegiado de desembargadores.

A possibilidade de fechamento de comarcas na Paraíba teria sido orientada pelo Conselho nacional de Justiça (CNJ). Para Jutay, o Tribunal de Justiça não pode tomar uma decisão que vai afetar os paraibanos de forma negativa. “Tenho certeza que o presidente Joás encontrará uma outra solução para esta crise”, disse.

Comarcas a serem extintas ou desinstaladas: Araçagi, Bonito de Santa Fé, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Caiçara, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Malta, Paulista, Pilões, Serraria, Santana dos Garrotes e São Mamede.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend