Júnior Verde vota a favor da criação da Universidade da Região Tocantina (Uemasul)

A criação da instituição é uma reivindicação antiga da população de Imperatriz e região

Publicado em 28/10/2016 - 00:00

Júnior Verde vota a favor da criação da Universidade da Região Tocantina (Uemasul)
“Hoje, mais uma vez, o legislativo maranhense cumpriu seu papel”, comemorou Júnior Verde

São Luís (MA) – “Votei sim a favor da educação. Como forma de resgatar uma dívida histórica com o Sul do Maranhão, votamos a favor da criação da Universidade Estadual do Maranhão do Sul do Estado”, declarou o deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA), após votar a favor da criação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), na manhã de quarta-feira (26), em sessão no Plenário da Assembleia Legislativa.

A Uemasul será instalada em Imperatriz, e atenderá a região sul do Maranhão. Júnior Verde destacou o empenho para a criação do centro de ensino pelo hoje deputado Bira do Pindaré (PSB), quando foi secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. “O processo levou tempo, quase dois anos, mas amadureceu e agora a criação desse importante centro é realidade. Outros Estados criaram universidades regionais e deram saltos na Educação. Já era hora de contemplarmos a região Sul, com quem temos uma dívida. Hoje, mais uma vez, o legislativo maranhense cumpriu seu papel”, justificou Júnior Verde.

A criação da instituição é uma reivindicação antiga da população de Imperatriz e região. A ideia é dotar a Universidade com autonomia e estrutura necessárias para atender a população, dentro das exigências do Ministério da Educação (MEC).

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend