Júnior Verde trabalha para criar Conselhos Comunitários de Segurança no Maranhão

De acordo com o deputado, a criação dos conselhos é mais um reforço no combate à criminalidade no Estado do Maranhão.

Publicado em 2/9/2015 - 00:00

junior-verde-prb-encontro-criacao-conselhos-comunitarios-foto-assecom-02-09-15
Os participantes discutiram os aspectos da lei que busca criar os Conselhos Comunitários de Segurança no estado.

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) presidiu a terceira reunião da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada, que busca criar os Conselhos Comunitários de Segurança no Estado do Maranhão. Os participantes discutiram os aspectos da lei que regulará a estrutura, composição e funcionamento do órgão colegiado, que terá natureza consultiva e deliberativa.

“A criação de uma lei de controle e execução desses conselhos será o primeiro passo para concretizarmos esse projeto, que cria conselhos de segurança nos bairros, certamente um reforço no combate à criminalidade”, explicou o deputado republicano.

O texto da lei está praticamente finalizado, e quando estiver concluído, será votado para aprovação no plenário da assembleia legislativa. “Essa lei servirá para as pessoas que estão desacreditadas com segurança, voltem a acreditar pois essa iniciativa tem um objetivo sério e eficiente. Vale a pena investirmos nos conselhos comunitários, pois segurança é dever do estado, mas direito e responsabilidade de todos nós”, destacou o Coronel Odair dos Santos.

 

Texto e foto: Assecom – deputado estadual Júnior Verde
Foto: JR Celedônio/ Agência Assembleia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend