Júnior Verde recebe estudantes em mais uma edição do projeto Jovens no Parlamento

Republicano recepcionou 46 alunos do 2º ano do Ensino Médio do Centro de Ensino Professora Joana Batista

Publicado em 9/10/2017 - 00:00

Júnior Verde recebe estudantes em mais uma edição do projeto Jovens no Parlamento
Republicano recepcionou 46 alunos do 2º ano do Ensino Médio do Centro de Ensino Professora Joana Batista

São Luís (MA) – Em mais uma edição do projeto Jovens no Parlamento, na sexta-feira (6), alunos do 2º ano do Ensino Médio do Centro de Ensino Professora Joana Batista conheceram a Assembleia Legislativa do Maranhão. A visita teve início no Salão Nobre, na galeria dos ex-presidentes. Lá, os estudantes conheceram um pouco da história daqueles que já conduziram o Legislativo estadual.

Os 46 alunos foram recepcionados e conduzidos pelo deputado estadual Júnior Verde (PRB), autor do requerimento que criou o projeto. “O projeto é importante pela aproximação daqueles que fazem a sociedade, reivindicam e buscam direitos, que são os nossos jovens. Pensamos nesta Casa como um espaço democrático de participação e interação”, afirmou Júnior Verde.

“É importante relembramos a memória do nosso estado e achei muito interessante podermos recordar o que aconteceu, quais foram os nossos presidentes. Fiz apenas uma observação pelo fato de não termos tido mulheres como presidentes da Assembleia, e a participação da mulher tem que ser cada vez maior na sociedade”, assinalou a estudante Marilya Angela Aranha Sales, de 16 anos.

Depois de percorrer as salas da Presidência, eles seguiram para o Plenário Nagib Haickel, onde ouviram do próprio deputado sobre o funcionamento político da Casa. “É importante trazê-los à Assembleia para que eles compreendam as questões políticas, se envolverem desde jovem para que, quando chegarem à vida adulta, saibam lidar com a política de forma responsável e inteligente”, destacou a professora Ana Cláudia Guimarães.

Os alunos aproveitaram a oportunidade para fazer perguntas e dar sugestões. Desse ambiente de debate, surgiram ideias valiosas, que vão virar proposições. “Antes dessa visita, eu não tinha a mínima ideia de como era. Passava sempre pela porta, mas nunca tinha tido a oportunidade de entrar. Gostei bastante e aprendi várias coisas. Pudemos expressar opiniões e temos certeza que o deputado Júnior Verde irá acatar”, disse o estudante Joseph Santos Desterro.

“Acolhemos algumas iniciativas, dialogando, buscando informar sobre esse processo de acompanhamento da política, que é a essência da sociedade. Nós abrimos um espaço de diálogo, que é permanente. As reivindicações que nascem dessas interações são importantes como voz a ser ecoada não só na tribuna, mas a ser ecoada em forma de projetos, requerimentos e proposições, que venham a melhorar a qualidade de vida do povo do Maranhão através da juventude”, finalizou o deputado Júnior Verde.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend