Júnior Verde presidirá Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública e Privada

Júnior Verde presidirá Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública e Privada

Presidente da Frente Parlamentar será o deputado Júnior Verde (PRB-MA).


São Luís (MA)
– Foi aprovada e instalada na última quarta-feira (15), a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública e Privada do Estado do Maranhão, proposta feita através da Resolução Legislativa nº 755/2015, de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que terá como presidente, o deputado Júnior Verde (PRB-MA).

A Frente tem como objetivo implementar ações que contribuam para o fortalecimento,  a integração e o desenvolvimento dos órgãos policiais, penitenciários e segurança pública do Estado. “A partir da instalação da Frente, nós vamos fazer encaminhamentos de proposições para fortalecer o processo de segurança pública e privada do nosso Estado. Fiquei honrado em ser o presidente desta Frente Parlamentar e, certamente, vamos nos empenhar para fazer o melhor em defesa do Estado do Maranhão”, afirmou o presidente da Comissão Especial, deputado Júnior Verde (PRB-MA).

Poderão participar dos trabalhos como colaboradores, os representantes indicados pelos secretários de Estado; pelo comandante geral da Polícia Militar do Maranhão; pelo delegado-geral da Polícia Civil; prefeitos e pelos representantes das entidades e classes militares, civil e empresas privadas.

As reuniões serão públicas, sendo assegurada a participação da sociedade civil organizada. Além disso, todas as atividades da Frente deverão ser publicadas no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, devendo fazer parte do Portal da Comunicação e redes sociais da Casa.

Competências

Dentre as competências da Frente Parlamentar está o estímulo ao desenvolvimento de estudos, encontros, congressos e simpósios que possibilitem debates destinados a elaborar propostas, diretrizes e o planejamento de ações; coordenação e controle efetivo de atividades na área de segurança pública e privada do Estado; e o estímulo ao entrosamento entre os profissionais de segurança pública e privada do Estado e os profissionais de segurança urbana que atuam nos municípios, por intermédio das Guardas Municipais.

Texto e foto: Nice Moraes / Agência Assembleia
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!