Júnior Verde participa de reunião preparatória para o I Fórum Maranhão Mel

Evento será realizado em agosto, em Santa Luzia do Paruá, para debater as demandas do setor de apicultura no Maranhão

Publicado em 19/7/2017 - 00:00

Evento será realizado em agosto, em Santa Luzia do Paruá, para debater as demandas do setor de apicultura no Maranhão

Santa Luzia do Paruá (MA) – Mesmo em recesso parlamentar, o deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) intensificou as visitas aos municípios maranhenses, se reunindo com lideranças políticas e colhendo demandas da população. No último final de semana, o parlamentar esteve em Santa Luzia do Paruá, onde participou de reuniões com presidentes de associações dos apicultores locais e da região do Alto Turí.

Os encontros deram início às discussões sobre a realização do I Fórum Maranhão Mel, que acontece no dia 11 de agosto, em Santa Luzia do Paruá. O Fórum vai contar com a presença de representantes do governo do estado, instituições financeiras, da federação e dos apicultores da região, que já estão sendo mobilizados.

Júnior Verde vem se destacando nas discussões de demandas sobre arranjos produtivos de vários segmentos. Agora, está buscando mecanismos e ações de apoio e desenvolvimento junto ao governo para os produtores de mel da região do Alto Turí e outras regiões do estado.

Neste primeiro momento, o parlamentar está ouvindo os apicultores para reunir informações sobre a cadeia produtiva do mel e suas potencialidades, nos cinco biomas de floradas existentes no Maranhão. “O encontro foi bastante proveitoso. Será um evento que vai ajudar a fortalecer a atividade na região produtora, gerando renda e proporcionando desenvolvimento”, avaliou Júnior Verde.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend