Júnior Verde incentiva a Carcinicultura em Humberto de Campos (MA)

Na ocasião, o parlamentar falou do projeto de lei de sua autoria que regulamenta a atividade no Estado

Publicado em 8/12/2016 - 00:00

Júnior Verde incentiva a Carcinicultura em Humberto de Campos (MA)
“O Maranhão tem imenso potencial e pode ser o maior produtor mundial”, disse Júnior Verde

São Luís (MA) – Em reunião com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, na terça-feira (6), o deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) solicitou apoio para a implantação de um projeto de Carcinicultura no município de Humberto de Campos (MA), onde já existe uma Cooperativa de Criadores de Camarão. A entidade deu entrada no licenciamento ambiental para a execução do projeto.

Na ocasião, o parlamentar falou do projeto de lei de sua autoria que regulamenta a atividade no Estado, aprovado em março deste ano pela Assembleia Legislativa, apresentou o projeto técnico de implantação da Carcinicultura em Humberto de Campos e solicitou empenho do secretário no sentido de incentivar a atividade no Maranhão.

“O Maranhão tem imenso potencial e pode ser o maior produtor mundial. Está localizado entre as regiões amazônica e nordeste, e apresenta diferenças climáticas e pluviométricas determinantes para o sucesso dessa atividade, que graças ao nosso projeto que virou Lei, regulamentou-a como agrossilvipastoril, de relevante interesse social e econômico”, destacou Júnior Verde.

A reunião na Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) contou com a participação do vice-prefeito eleito de Humberto de Campos, José Maria, e do engenheiro de pesca, Chico da Pesca. O projeto de lei de autoria do parlamentar foi aprovado contemplando definições em consonância com a Lei n.º 12.651/2012, que é a Lei da Pesca.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend