Júnior Verde homenageia bombeiros em sessão solene na Assembleia do Maranhão

Júnior Verde homenageia bombeiros em sessão solene na Assembleia do Maranhão

Júnior Verde destacou o aumento substancial no aumento do efetivo, com a inclusão de 170 novos soldados, e do poder operacional da Corporação.

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) prestou sua homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão por meio de uma sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta (03). A solenidade é fruto de requerimento apresentado pelo parlamentar, por conta do trabalho desempenhado pela instituição no Estado.

Prestigiaram a homenagem militares e os oficiais superiores da Corporação, dentre eles, o Comandante Geral, Coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, e o Capitão Joalisson Spíndola de Oliveira. No decorrer de 2015, o Corpo de Bombeiros atuou em mais de 10 mil ocorrências, ganhando destaque nas ações de combate a incêndios, como na Reserva de Araribóia. Os oficiais receberam a homenagem com agradecimentos durante suas falas, na Tribuna do Plenário da Casa.

“É o reconhecimento de muito trabalho desenvolvido nesse ano de muitas realizações. Agradecemos a homenagem e reafirmamos que o deputado Junior Verde tem sido um dos grandes parceiros e defensores das causas do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Como integrante da Comissão de Segurança da AL, o parlamentar foi fundamental nas interlocuções que resultaram na aprovação, por unanimidade, desta Casa, da nossa Lei de Organização Básica, a LOB, que representa nossa lei maior”, lembrou o Capitão Joalisson Spíndola de Oliveira. “Por todo esse empenho e compromisso, a tropa hoje é grata ao Junior Verde”, acrescentou o Comandante Geral, Coronel Célio Roberto Pinto de Araújo.

Júnior Verde homenageia bombeiros em sessão solene na Assembleia do MaranhãoO deputado Júnior Verde destacou o aumento substancial no aumento do efetivo, com a inclusão de 170 novos soldados, e do poder operacional da Corporação com a aquisição de novas viaturas, inauguração de quartéis, como, por exemplo, do Porto do Itaqui, São José de Ribamar, Açailândia e Trizidela do vale. “É uma justa homenagem para quem enfrenta muitos perigos para a garantir a segurança da sociedade. Uma instituição secular, que desempenha um papel extremamente importante no nosso Estado”, justificou Verde.

O ponto de partida do trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão foi uma Lei de abril de 1901, que autorizava a criação de um serviço de combate ao fogo. Mas somente no ano de 1903, o serviço foi oficializado por um ato do Vice-Governador do Estado, Alexandre Colares Moreira Júnior.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest