Júnior Verde faz balanço dos seis primeiros meses de mandato como deputado estadual

Júnior Verde faz balanço dos seis primeiros meses de mandato como deputado estadual

Júnior Verde fez um balanço dos seis primeiros meses de seu mandato.

 

São Luís (MA) – Nos seis primeiros meses de mandato, o deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) tem sido considerado um dos parlamentares mais atuantes na Assembleia Legislativa do Maranhão. Nesse período, apresentou dois projetos de lei, 37 indicações e 18 requerimentos, que resultaram em ações concretas que beneficiaram diversos segmentos da sociedade maranhense.

“Tenho a tranquilidade de afirmar que foram seis meses de atuação em defesa do povo maranhense, em defesa das causas justas. Essa atuação apresentou resultados práticos para a vida das pessoas”, declarou Júnior Verde. A atuação do parlamentar do PRB contribuiu para a aprovação da Lei de Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros, que estava pendente há 25 anos, e que resultou na votação unânime e inédita, em 48 horas.

O deputado republicano também atuou em defesa dos policiais militares e civis. Recentemente, 800 oficiais bombeiros foram promovidos e o governo do estado também já anunciou o reajuste salarial para polícia militar e a convocação de aprovados no concurso da Segurança Pública de 2012.

O projeto que alterou a Lei do Transporte Alternativo, também aprovado por unanimidade, fortaleceu os sistemas de condução do transporte alternativo do estado. Júnior Verde defendeu os pescadores quando foi ao encontro da Medida 665, que tirava os direitos da categoria. “Defendi que o Governo Federal estava errado ao fazer com que o trabalhador pudesse escolher entre o Bolsa Família e o Seguro-Defeso, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. Conseguimos retirar essa lamentável situação, suspendendo o Bolsa Família apenas no período do Seguro-Defeso”, explicou.

Na aquicultura, foi aprovada iniciativa através da qual o aquicultor não precisará de outorga para captar água da chuva. Além disso, foram instaladas a Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Norte do Estado do Maranhão; e a Frente Parlamentar em Defesa da Aquicultura e da Pesca. “Já deram resultados, porque estamos trabalhamos para retirar as cercas dos campos para fazer com que o trabalhador realmente tenha o direito de ir e vir”, afirmou o deputado republicano.

Na educação, foram solicitadas reformas de escolas, e na saúde, reformas de unidades de atendimento e hospitais, além do retorno das gratificações dos trabalhadores. Por iniciativa do parlamentar, foi criada uma comissão especial para defender as siderúrgicas do Maranhão e preservar o emprego dos trabalhadores maranhenses, resultando no compromisso do governador Flávio Dino em adotar uma série de medidas de incentivo ao setor.

“Nós temos legítimos instrumentos para defender o povo do estado e fizemos ao longo destes meses, trabalhando sempre com o foco na política de resultados. Vamos voltar com toda a disposição, energia. Todos os deputados estão de parabéns, esta Casa está demonstrando um papel renovador de transformação social”, finalizou Júnior Verde.

Texto e foto: Assecom / deputado estadual Júnior
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest