Júnior Verde é homenageado pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão

Republicano foi único parlamentar agraciado que prestigiou na cerimônia.

Publicado em 31/12/2015 - 00:00

junior-verde-prb-homenagem-corpo-de-bombeiros-foto-ascom-30-12-15
A solenidade, bastante prestigiada, foi realizada no Centro de Convenções Multicenter Sebrae.

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) recebeu na última terça-feira (29), a Medalha Alferes Moraes Santos, comenda máxima concedida pelo Corpo de Bombeiros às personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços à corporação no ano de 2015. A solenidade, bastante prestigiada, foi realizada no Centro de Convenções Multicenter Sebrae. Júnior Verde foi único parlamentar agraciado que prestigiou a cerimônia.

“Divido essa homenagem com todos os maranhenses. Para eles, temos dedicado nosso trabalho. Em 2015, lutamos em defesa de causas legítimas e sociais e é assim que continuaremos em 2016”, agradeceu o deputado republicano, que é presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada da Assembleia Legislativa do Maranhão e teve atuação de destaque em projetos que fortalecem a Segurança no estado.

O parlamentar do PRB teve papel decisivo na aprovação da Lei de Organização Básica (LOB) dos Bombeiros; lutou pela nomeação dos aprovados no concurso da Segurança Pública de 2012; buscou a ampliação do Corpo de Bombeiros através da construção de novas unidades em diversos municípios maranhenses; foi um dos interlocutores que buscaram as negociações entre os Policiais Civis e Governo do Estado; e está regulamentando os Conselhos de Segurança nos bairros; entre outros.

Do legislativo estadual, também integraram a lista de agraciados o presidente da Casa, Humberto Coutinho (PDT); os deputados Rogério Cafeteira (PSC); Professor Marco Aurélio (PC do B); Vinicius Louro (PR); e Rigo Teles (PV); além dos diretores Carlos Alberto Ferreira (Comunicação); Bráulio Martins (Mesa Diretora); e Adalgisa Moraes (Recursos Humanos).

A medalha Alferes Moraes Santos foi instituída por meio do Decreto Estadual nº 18.430, de 03 de dezembro de 2001, com o objetivo de reconhecer dos relevantes serviços prestados por pessoas e/ou entidades ao CBMA. A comenda constitui-se numa reverência ao Alferes Aníbal de Moraes Santos, primeiro Comandante da então Seção de Bombeiros, criada pelo Decreto Estadual nº 32, de 10 de Dezembro de 1903, encarregada dos serviços de Extinção de Incêndios, que foi a instituição precursora do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend