Júnior Verde é eleito coordenador da Juventude do Parlamento Amazônico

Deputado será também um dos conselheiros políticos da Astral e o deputado federal Cleber Verde será o novo presidente

Publicado em 15/6/2015 - 00:00

Júnior Verde é eleito coordenador da Juventude do Parlamento Amazônico
A escolha foi feita durante a XIX Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Vitória (ES).

 

Vitória (ES) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) foi eleito, na última semana, coordenador da Juventude do Parlamento Amazônico, entidade que congrega parlamentares dos nove estados da Amazônia Legal. A escolha dos novos membros foi realizada durante a XIX Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que reuniu deputados e diretores do Legislativo de todo o país em Vitória, no Espírito Santo. Na oportunidade, o parlamentar também foi escolhido conselheiro da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral).

Os nove Estados que compõem a Amazônia Legal fazem parte da Bacia Amazônica. São eles: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e parte do Estado do Maranhão.

Astral

Os deputados Júnior Verde e Paulo Neto (PSDC) serão conselheiros políticos, e o deputado federal Cléber Verde (PRB-MA), que é secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, será o novo presidente. “Muito me orgulha ver o Maranhão em posição de destaque no cenário nacional. São atribuições que demandam novas e importantes responsabilidades, que assumiremos com compromisso e seriedade”, destacou Júnior Verde.

O tema da XIX Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais deste ano foi “Mudanças Globais e os Novos Rumos”. O encontro anual é promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e permitiu a troca de experiências e o debate entre parlamentares de todos os estados e do Distrito Federal. Foram discutidas a aprovação do Pacto Federativo, infraestrutura e logística de portos, aeroportos e estradas brasileiras, além do atual cenário econômico do país.

Palestrantes como Ministros do Supremo Tribunal Federal, deputados federais, ex-governadores, além de ministros do executivo levaram suas contribuições ao encontro, realizado de 10 a 12 de junho, em Vitória (ES).

Representando a assembleia legislativa do Maranhão, participaram os deputados Júnior Verde (PRB), Paulo Neto (PSDC), César Pires (DEM), Levi Pontes (SD), Rigo Teles (PV), Edilázio Júnior (PV), Wellington do Curso (PPS), Hemetério Weba (PV) e Rafael Leitoa (PDT).

Também participaram do encontro o diretor-geral, Carlos Alberto Martins e os diretores de Comunicação da Casa, Carlos Alberto Oliveira, e de Recursos Humanos, Carlos Eduardo Ribeiro; além da chefe de Cerimonial, Aristéia Machado, e do diretor da Mesa, Bráulio Martins.

Texto e foto: Assecom / deputado estadual Júnior Verde
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend