Júnior Verde destaca primeira visita do Parlamento Estudantil

No total, 22 estudantes do Liceu Maranhense visitaram as dependências da Casa.

Publicado em 18/12/2015 - 00:00

Júnior Verde destaca primeira visita do Parlamento Estudantil
22 estudantes do Liceu Maranhense visitaram as dependências da Assembleia do Maranhão e aprenderam sobre o funcionamento político do Legislativo Estadual.

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) destacou no Plenário da Assembleia Legislativa a primeira visita de estudantes por meio do Projeto Parlamento Estudantil, resgatado recentemente pelo parlamentar. No total, 22 estudantes do Liceu Maranhense visitaram as dependências da Casa na última sexta-feira (11) e aprenderam sobre o funcionamento político do Legislativo Estadual.

O projeto foi criado pelo então Presidente, deputado João Evangelista, mas estava desativado. Agora, estudantes maranhenses poderão visitar a Assembleia às sextas, dias em que não são realizadas as sessões. “Essa iniciativa visa aproximar esta Casa das demandas sociais e populares, e acima de tudo despertar da nossa juventude a consciência do seu papel social e da sua participação política”, justificou.

Júnior Verde afirmou que a visita foi enriquecedora, uma vez que todos os alunos mostraram interesse e puderam interagir com a equipe que os acompanhou. “Foram momentos importantes, acima de tudo pelos questionamentos voltados para as políticas estadual e nacional. Tiveram um importante aprendizado, traduzindo o papel que deve ter esta Casa, que é o de ressonância para com a sociedade, para com os seus anseios”, completou.

Em 2016, durante uma sexta-feira de cada mês, alunos oriundos de escolas públicas e particulares, além de universidades, poderão visitar a Assembleia por meio de agendamento prévio. O projeto prevê visitas às principais dependências da Casa e simulações de sessões, com a escolha de deputados mirins.

 

Fonte e foto: Tirciane Chuvas / Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend