Júnior Verde defende convocação imediata de dois mil policiais e bombeiros no Maranhão

Júnior Verde defende convocação imediata de dois mil policiais e bombeiros no Maranhão

Republicano destaca que no Maranhão, a proporção é de apenas um policial para cada 800 habitantes, enquanto a ONU recomenda um agente para cada 250 habitantes

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) solicitou ao Governo do Maranhão a convocação, em caráter de urgência, de dois mil policiais e bombeiros para reforçar a segurança pública no Estado.

O anúncio foi feito durante audiência pública na Assembleia Legislativa Estadual para discutir a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do Maranhão, realizado em 2012. Participaram da reunião os deputados Zé Inácio, Wellington do Curso e Cabo Campos, o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, além de representantes de entidades ligadas à segurança do Estado.

junior-verde-prb-convocacao-policiais--e-bombeiros-foto-ascom-13-05-15-02Júnior Verde destaca que no Maranhão, a proporção é de apenas um policial para cada 800 habitantes, enquanto a Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda um agente para cada 250 habitantes. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a Polícia Militar convocou 1 mil candidatos, contudo, somente 387 foram aprovados para o curso de formação e 270 candidatos desistiram ainda no Teste de Aptidão Física (TAF).

“O déficit no Maranhão é muito grande, por isso solicitamos a nomeação de dois mil policiais e a criação de uma comissão prévia de análise da situação dos aprovados, visando dar celeridade no processo de formação”, explicou o deputado do PRB, que também protocolou requerimento solicitando informações do Governo do Estado sobre o processo de convocação dos policiais civis aprovados, e que ainda não foram chamados.

O parlamentar destacou a importância das discussões e ratificou seu apoio aos aprovados e excedentes. “Vocês estão lutando pelos direitos de vocês e esta Casa está acolhendo uma demanda justa e legítima, e lutará incansavelmente até que todos sejam convocados, tendo seus direitos reconhecidos e reforçando as forças de segurança do nosso Estado”, complementou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou que o Governo Estadual vai cumprir a lei. “Pelo governo passado, certamente não haveria mais chamamento, mas esse Governo já chamou mil policiais. O planejamento é uma questão fundamental e estamos trabalhando com o orçamento do governo passado para conseguir resolver essas questões”, disse o secretário.

O representante dos aprovados, Salomão Santos, agradeceu o empenho dos parlamentares e pediu a convocação de dois mil aprovados. “São três anos de luta e poucas respostas. Esperamos, que agora, consigamos ser chamados e ter nossos direitos respeitados”, desabafou.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest