Júnior Verde defende convocação imediata de dois mil policiais e bombeiros no Maranhão

Júnior Verde defende convocação imediata de dois mil policiais e bombeiros no Maranhão

Republicano destaca que no Maranhão, a proporção é de apenas um policial para cada 800 habitantes, enquanto a ONU recomenda um agente para cada 250 habitantes

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) solicitou ao Governo do Maranhão a convocação, em caráter de urgência, de dois mil policiais e bombeiros para reforçar a segurança pública no Estado.

O anúncio foi feito durante audiência pública na Assembleia Legislativa Estadual para discutir a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do Maranhão, realizado em 2012. Participaram da reunião os deputados Zé Inácio, Wellington do Curso e Cabo Campos, o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, além de representantes de entidades ligadas à segurança do Estado.

junior-verde-prb-convocacao-policiais--e-bombeiros-foto-ascom-13-05-15-02Júnior Verde destaca que no Maranhão, a proporção é de apenas um policial para cada 800 habitantes, enquanto a Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda um agente para cada 250 habitantes. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a Polícia Militar convocou 1 mil candidatos, contudo, somente 387 foram aprovados para o curso de formação e 270 candidatos desistiram ainda no Teste de Aptidão Física (TAF).

“O déficit no Maranhão é muito grande, por isso solicitamos a nomeação de dois mil policiais e a criação de uma comissão prévia de análise da situação dos aprovados, visando dar celeridade no processo de formação”, explicou o deputado do PRB, que também protocolou requerimento solicitando informações do Governo do Estado sobre o processo de convocação dos policiais civis aprovados, e que ainda não foram chamados.

O parlamentar destacou a importância das discussões e ratificou seu apoio aos aprovados e excedentes. “Vocês estão lutando pelos direitos de vocês e esta Casa está acolhendo uma demanda justa e legítima, e lutará incansavelmente até que todos sejam convocados, tendo seus direitos reconhecidos e reforçando as forças de segurança do nosso Estado”, complementou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou que o Governo Estadual vai cumprir a lei. “Pelo governo passado, certamente não haveria mais chamamento, mas esse Governo já chamou mil policiais. O planejamento é uma questão fundamental e estamos trabalhando com o orçamento do governo passado para conseguir resolver essas questões”, disse o secretário.

O representante dos aprovados, Salomão Santos, agradeceu o empenho dos parlamentares e pediu a convocação de dois mil aprovados. “São três anos de luta e poucas respostas. Esperamos, que agora, consigamos ser chamados e ter nossos direitos respeitados”, desabafou.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest