Júnior Verde dá início ao I Seminário de Sustentabilidade da Zona Costeira do Maranhão

Júnior Verde dá início ao I Seminário de Sustentabilidade da Zona Costeira do Maranhão

O parlamentar é o idealizador do encontro, que pretende elaborar um Plano de Sustentabilidade voltado para a zona costeira e portuária maranhense

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) participou na quinta-feira (13) do primeiro dia de atividades do I Seminário de Sustentabilidade da Zona Costeira do Maranhão, um evento que busca discutir a gestão sustentável do Golfão Maranhense e reúne professores, profissionais ligados à área, técnicos, gestores e estudantes no auditório da Faculdade Pitágoras, no Turu. O parlamentar é o idealizador do encontro, que pretende elaborar um Plano de Sustentabilidade voltado para a zona costeira e portuária maranhense.

“O maranhão tem o segundo litoral do Brasil e um dos portos mais importantes do mundo, mas não existem bases legais para uma gestão costeira e portuária. Vamos buscar meios de gestão do Golfão Maranhense de forma que sejam contemplados também aspectos sociais, econômicos e ambientais”, destacou Júnior Verde.

O coordenador do evento, professor Oiama Cardoso, informou que o principal encaminhamento do Seminário será a elaboração de um Plano de Sustentabilidade com a colaboração de todos os técnicos envolvidos. “Será um documento para nortear e proteger a zona costeira e portuária do nosso Estado. A gestão sustentável do Golfão Maranhense é uma necessidade e passará pelo envolvimento dos gestores dos 28 municípios do estado que possuem litoral”, explicou.

Nesta sexta-feira (14), a programação segue com a realização de debates e mesas redondas com autoridades no assunto para analisar a adequação do marco legal da zona estuarina do Maranhão, taludes submarinos e zoneamento ecológico econômico, visando a gestão sustentável.

Nos últimos anos, assentamentos urbanos e o crescimento de inúmeras atividades sem o devido planejamento vêm colocando em risco o estuário da baía de Golfão Maranhense/São Marcos. “É extremamente importante discutir formas de evitar a diminuição da qualidade de vida da população que vive nessas áreas”, concluiu o parlamentar do PRB.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest