Júnior Verde conduz reunião para criação do Conselho Estadual de Segurança Pública do Maranhão

Júnior Verde conduz reunião para criação do Conselho Estadual de Segurança Pública do Maranhão

Júnior Verde está empenhado em regulamentar a atuação dos conselhos comunitários de Segurança Pública por meio de Legislação Estadual.

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) conduziu a quarta reunião do Programa de Ações Integradas de Fortalecimento da Segurança Comunitária do Maranhão. O encontro ocorreu na última semana e reuniu conselheiros de diversos bairros de São Luís, como parte da agenda da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada da Assembleia Legislativa.

Os participantes realizaram a leitura da minuta do Projeto que cria o Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado. Durante a reunião, foram debatidas alterações para aperfeiçoar o texto em aspectos como a estrutura, composição, competências e funcionamento do órgão.

Pretendemos implantar um modelo de integração entre as forças militares e a atuação das comunidades nos bairros, e isso só pode ser feito de forma eficiente por meio de uma atividade regulamentada”, destacou o Major Joselito Mendes Costa, do Comando de Polícia Comunitária do Maranhão.

Os conselheiros solicitaram a legitimação dos conselhos já existentes no Conselho Estadual que se pretende criar. “Precisamos regulamentar os conselhos já existentes, com o devido registro, sob pena de se criarem vários outros em um mesmo local”, alertou Orlando Silva, do bairro Alemanha.

O deputado Júnior Verde garantiu empenho para que a Lei Estadual seja aprovada pela Assembleia. “A ideia é, antes de tudo, abordar questões que permitam o Estado a desenvolver um trabalho efetivo. Vamos discutir e construir o texto a partir da contribuição, principalmente, dos conselheiros, que conhecem a realidade e são indispensáveis para reduzir a violência e a criminalidade em todas as regiões do Maranhão”, concluiu.

 

Texto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest