Júnior Verde conduz audiência pública para resolver o problema dos sub judice da PM

Deputado do PRB chegou a realizar diversas reuniões com representantes do grupo, culminando na audiência pública da qual o secretário Jefferson Portela participou

Publicado em 22/5/2017 - 00:00

Júnior Verde conduz audiência pública para resolver o problema dos sub judice da PM
Júnior Verde disse que o objetivo da audiência foi alcançado e que acredita na vontade do governo em nomear o grupo

São Luís (MA) – Presidente da Comissão de Segurança da Assembleia, o deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) conduziu na última quinta-feira (18), mais uma reunião com os aprovados no último concurso da Polícia Militar, que ainda não foram convocados. O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, comprometeu em buscar apoio de outras pastas como a Segep, Seplan e Procuradoria do Estado para viabilizar a convocação dos sub judice. Membro da Comissão, o deputado Cabo Campos também participou da reunião.

No total, 1.432 aprovados no concurso realizado em 2012 até hoje não assumiram suas funções. O grupo realizou várias mobilizações e chegou a conseguir na Justiça uma liminar em setembro do ano passado garantindo o direito de ingressar na Academia, mas com a suspenção da liminar o curso de formação foi interrompido.

O deputado Júnior Verde chegou a realizar diversas reuniões com representantes do grupo, culminando na audiência pública da qual o secretário Jefferson Portela participou. Foi a primeira vez que o gestor participou de uma reunião dos sub judice. Segundo ele, o governo está aberto ao diálogo no sentido de resolver a questão da melhor maneira possível.

“Cumprimos a determinação do governador Flávio Dino de comparecer a esta Audiência Pública. Ouvimos as ponderações dos deputados e dos representantes dos que estão sub judice, anotei cada intervenção, que serão transformadas num relatório que será apresentado ao governador. São situações jurídicas diferentes em relação ao concurso de 2012 e do nosso ponto de vista é importante que aconteça uma reunião técnica entre Segep, Seplan e Procuradoria Geral, além da Segurança, para que seja analisado tudo aquilo que foi apresentado”, declarou Jefferson Portela.

O republicano disse que o objetivo da audiência foi alcançado e que acredita na vontade do governo em nomear o grupo. “O objetivo maior foi a convocação de todo sub judice para fazer a academia e posteriormente, defender a sociedade ao ingressar na Polícia Militar. Essa audiência serve também como parâmetro, ouvindo o governo e hoje nós saímos daqui otimistas uma vez que as palavras do secretário de segurança nos encheu de esperança. Queremos e defendemos a convocação dos 1.432 aprovados no último concurso de 2012 e estão aptos para assumirem suas funções públicas”, destacou.

Cleiton dos Santos, um dos coordenadores do movimento, disse que todos saíram satisfeitos. “Saímos felizes com a presença do secretário de Segurança e temos certeza que os frutos estão por vir. Acreditamos que a partir desse momento, o Governo se abre para o diálogo e quem ganha com isso é a sociedade. e temos certeza que sairemos vitoriosos”, comemorou.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend