Júnior Verde comemora promoção dos Bombeiros Militares do Maranhão

Júnior Verde comemora promoção dos Bombeiros Militares do Maranhão

Na solenidade, o deputado republicano acompanhou o governador Flávio Dino.

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) comemorou com os oficiais do Corpo de Bombeiros, na última segunda-feira (22), a promoção para novos postos de carreira. Ele foi um dos defensores da causa e esteve à frente dos debates que levaram a regulamentação dos profissionais aos novos cargos. Ao todo, foram promovidos cerca de 807 militares, sendo 651 praças e 156 oficiais dos quadros de combatentes, administrativos e especialistas, incluindo 11 oficiais que chegam ao posto de coronel, patente mais alta da Corporação.

Na solenidade de promoção, que teve como anfitrião o Coronel Célio Roberto, comandante geral da corporação, Júnior Verde acompanhou o governador Flávio Dino. “O investimento na melhoria da segurança pública do Maranhão está sustentado em um tripé: incremento do número de servidores públicos de polícia e justiça do Estado; modernização dos equipamentos e da estrutura física; além da valorização do trabalho realizado, com aumento de salários e reconhecimento de garantias”, declarou Dino.

A promoção de oficiais e praças não foi a única iniciativa do governador para valorizar os profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. No dia 17 de abril foi sancionada a Lei de Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), aguardada pela Corporação desde 1996. Outra ação que o deputado Júnior Verde participou na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

“A implantação da LOB foi realizada para reformular o quadro da organização, tendo em vista que algumas unidades do Corpo de Bombeiros, embora em pleno funcionamento, não eram contempladas na legislação em vigor; também possibilitou a implantação do Batalhão de Proteção, Educação Ambiental e Combate a Incêndio Florestal, assim como as unidades operacionais do CBMMA nas regionais; além de reestruturar, juridicamente, as normas do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão”, disse Júnior Verde.

Também estiveram na solenidade, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alves, o secretário-adjunto da Gestão e Previdência, Cláudio Furtado, o presidente Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago, o diretor do Detran, Antônio Nunes, e os deputados estaduais Vinícius Louro e Cabo Campos.

Texto e foto: Assecom / deputado estadual Júnior Verde
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest