Júnior Verde comemora incentivo do governo estadual à produção agrícola no Maranhão

junior-verde-prb-reuniao-governador-setor-agricola-foto-ascom-28-07-2016

Júnior Verde afirmou que as ações do governo estadual para ajudar o produtor rural vão beneficiar milhares de famílias de todo estado e principalmente fortalecer a economia nos municípios

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB) comemorou a assinatura de ordens de serviço para o fornecimento de equipamentos agrícolas e incremento da agricultura em 30 municípios maranhenses. Os incentivos foram anunciados pelo governador Flávio Dino (PCdoB) durante solenidade realizada no Palácio dos Leões, nesta quarta-feira (27). No decorrer de um ano e meio de mandato, Júnior Verde apresentou diversas Indicações solicitando incentivos e investimentos no setor agrícola para diversos municípios do Estado como Newton Belo, Balsas, Godofredo Viana, Arari e Cururupu.

Os municípios ligados às cadeias produtivas do Programa Mais Produção, Água para Todos e demais iniciativas ligadas à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) serão beneficiados com caminhões de resfriamento para leite, kits de irrigação, trilhadeiras, sistemas coletivos de abastecimento de água e outras iniciativas voltadas para o aumento da produção.

Foram contemplados ainda dois projetos que vão beneficiar as cadeias de produção de leite e de arroz, por meio de 20 trilhadeiras para 20 municípios selecionados. Também foi assinada ordem de serviço para a retomada do Projeto Salangô II, de incentivo à execução de projetos de irrigação, contemplando algumas obras que já estão em andamento.

“Sempre frisamos na Assembleia, por meio de indicações e requerimentos, projetos que pudessem viabilizar a agricultura familiar, até porque o Maranhão é um grande celeiro produtivo. Iniciativas como essa vêm fortalecer o estado, fomentando a produção e gerando emprego e renda a todos os maranhenses”, destacou o deputado do PRB.

O republicano tem apresentado várias proposições no sentido de incentivar a produção em sua base, no auxílio aos pequenos produtores, em diversos municípios maranhenses como Newton Belo, Balsas, Godofredo Viana e Arari, com a construção de poços artesianos, e Cururupu, com a construção de uma estrada.

O governador Flávio Dino pontuou os investimentos na área de incentivo à produção no Maranhão, que nesse projeto somam em torno de R$ 5 milhões e contam ainda com o apoio do Governo Federal. “A partir do desenvolvimento desse segmento é que podemos avançar na verticalização das outras cadeias produtivas”, finalizou. Participaram também da solenidade os deputados Levi Pontes (PC do B), Zé Inácio (PT), Fábio Braga (SD) e Paulo Neto (PSDC).

Texto e foto: Ascom/Deputado Estadual Junior Verde
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest