Júnior Verde comemora incentivo do governo estadual à produção agrícola no Maranhão

junior-verde-prb-reuniao-governador-setor-agricola-foto-ascom-28-07-2016

Júnior Verde afirmou que as ações do governo estadual para ajudar o produtor rural vão beneficiar milhares de famílias de todo estado e principalmente fortalecer a economia nos municípios

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB) comemorou a assinatura de ordens de serviço para o fornecimento de equipamentos agrícolas e incremento da agricultura em 30 municípios maranhenses. Os incentivos foram anunciados pelo governador Flávio Dino (PCdoB) durante solenidade realizada no Palácio dos Leões, nesta quarta-feira (27). No decorrer de um ano e meio de mandato, Júnior Verde apresentou diversas Indicações solicitando incentivos e investimentos no setor agrícola para diversos municípios do Estado como Newton Belo, Balsas, Godofredo Viana, Arari e Cururupu.

Os municípios ligados às cadeias produtivas do Programa Mais Produção, Água para Todos e demais iniciativas ligadas à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) serão beneficiados com caminhões de resfriamento para leite, kits de irrigação, trilhadeiras, sistemas coletivos de abastecimento de água e outras iniciativas voltadas para o aumento da produção.

Foram contemplados ainda dois projetos que vão beneficiar as cadeias de produção de leite e de arroz, por meio de 20 trilhadeiras para 20 municípios selecionados. Também foi assinada ordem de serviço para a retomada do Projeto Salangô II, de incentivo à execução de projetos de irrigação, contemplando algumas obras que já estão em andamento.

“Sempre frisamos na Assembleia, por meio de indicações e requerimentos, projetos que pudessem viabilizar a agricultura familiar, até porque o Maranhão é um grande celeiro produtivo. Iniciativas como essa vêm fortalecer o estado, fomentando a produção e gerando emprego e renda a todos os maranhenses”, destacou o deputado do PRB.

O republicano tem apresentado várias proposições no sentido de incentivar a produção em sua base, no auxílio aos pequenos produtores, em diversos municípios maranhenses como Newton Belo, Balsas, Godofredo Viana e Arari, com a construção de poços artesianos, e Cururupu, com a construção de uma estrada.

O governador Flávio Dino pontuou os investimentos na área de incentivo à produção no Maranhão, que nesse projeto somam em torno de R$ 5 milhões e contam ainda com o apoio do Governo Federal. “A partir do desenvolvimento desse segmento é que podemos avançar na verticalização das outras cadeias produtivas”, finalizou. Participaram também da solenidade os deputados Levi Pontes (PC do B), Zé Inácio (PT), Fábio Braga (SD) e Paulo Neto (PSDC).

Texto e foto: Ascom/Deputado Estadual Junior Verde
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest