Júnior Verde cobra nomeação de aprovados em concurso da PM e dos Bombeiros no MA

Cerca de 1,4 mil candidatos aprovados ingressaram com ação na Justiça para garantir a nomeação

Publicado em 25/4/2017 - 00:00

Cerca de 1,4 mil candidatos aprovados ingressaram com ação na Justiça para garantir a nomeação

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB) conduziu mais uma reunião, no último dia 20, com candidatos sub judice do último concurso da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros do Maranhão. O republicano é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. No próximo dia 2 de maio, o colegiado se reunirá com o procurador-geral do Estado.

Os candidatos e representantes de entidades ligadas à PM e aos Bombeiros fizeram relatos sobre a situação de vários concursados que entraram na Justiça em busca da nomeação para policial militar ou bombeiro.

Júnior Verde garantiu que buscará uma audiência com o governador Flávio Dino na tentativa de garantir a nomeação de 1.432 que estão aptos a assumir, para garantir a segurança jurídica dos concursados.

No dia 11 de abril, foi realizada a primeira reunião em busca de resolver a situação jurídica dos mais de 870 classificados no último concurso da Polícia Militar (PM). O certame foi realizado em 2012. Júnior Verde destacou que é uma situação legítima e justa, pois é preciso aumentar o contingente policial no estado. “O Governo tem a intenção de resolver esse problema. Inclusive, quando da entrega em mãos da pauta de trabalho da Comissão de Segurança da Assembleia ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, ele fez questão de afirmar que se ele pudesse, convocaria todos”, informou.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend