Júnior Verde cobra melhorias nos serviços de telefonia

Júnior Verde cobra melhorias nos serviços de telefonia

Deputado denunciou que o Maranhão continua sendo um dos piores estados do Brasil no que se refere ao cumprimento das metas da Anatel pelas operadoras de telefonia

Publicado em 16/6/2016 - 00:00

Júnior Verde cobra melhorias nos serviços de telefonia
Júnior Verde denunciou que o Maranhão continua sendo um dos piores estados do Brasil no que se refere ao cumprimento das metas da Anatel pelas operadoras de telefonia

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) conduziu nesta quarta-feira (15) reunião da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa do Maranhão para discutir sobre a qualidade dos serviços de telefonia móvel no Estado. Presidente do colegiado, o parlamentar denunciou que o Maranhão continua sendo um dos piores estados do Brasil no que se refere ao cumprimento das metas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pelas operadoras de telefonia.

“Nosso trabalho é em defesa da cidadania, e empreenderemos nossos esforços para conseguir melhorar a qualidade da prestação dos serviços. Vamos cobrar das empresas de telefonia em todas as nossas regiões do nosso Estado”, avisou Júnior Verde.

Em 2014, o percentual de indicadores de cumprimento de metas das empresas de telefonia no Estado foi de 61,4%. Neste mesmo ano, a média do setor no país foi de 69,1%. A Assembleia Legislativa tem buscado melhorar os serviços prestados pelas operadoras.

“Já houve até mesmo a realização de uma CPI aqui nesta Casa, que resultou num TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), mas não houve avanços. O que avançou, mesmo, foi a demanda por estes serviços, em razão da expansão dos mecanismos de comunicação digital”, reforçou Júnior Verde.

Em agosto, a Comissão realizará na Assembleia Legislativa uma reunião de trabalho com a presença de representantes das operadoras de telefonia, da Anatel e do Ministério Público, para discutir sobre o cumprimento das metas estabelecidas na área da telefonia móvel. Além de Júnior Verde, a reunião contou também com a presença dos deputados Zé Inácio e Fábio Braga.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend