Júnior Verde busca construção dos diques da Baixada Maranhense

Júnior Verde busca construção dos diques da Baixada

Júnior Verde apresentou uma indicação solicitando urgência na execução do projeto dos diques pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

 

São Luís (MA) – Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense, o deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) ocupou a Tribuna na última semana para mobilizar a bancada estadual no sentido de buscar a construção dos diques da Baixada Maranhense. O parlamentar apresentou ainda indicação solicitando urgência na execução do projeto dos diques pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), além de requerimento para que a Companhia repasse informações detalhadas sobre a obra à Assembleia Legislativa.

“Todos nós que militamos na política, conhecemos aquela região, e sabemos das suas necessidades. A Baixada, composta por 21 municípios e conhecida pelos seus campos alagados, está vivendo uma das piores secas em mais de 30 anos. Os diques vão trazer inúmeros benefícios para a população desta importante região”, defendeu Júnior Verde.

O parlamentar lembrou do Decreto Estadual nº 31.389, de 3 de dezembro de 2015, que abre ao Orçamento do Estado, em favor da Secretaria de Estrado da Infraestrutura, crédito suplementar de R$ 43 milhões, para reforço de dotações constantes da Lei Orçamentária vigente. O Decreto destina parte desses recursos para a construção e melhoramento de diques e barragens do Maranhão.

São 70 km de diques que vão desde Viana até Bacurituba, aptos a conter a água do mar, “permitindo que as águas doces dos campos sejam permanentes e possam gerar desenvolvimento na pecuária, na agricultura, na aquicultura e, acima de tudo, fazer com o que o homem do campo tenha mais oportunidades”.

A Codevasf já possui um anteprojeto com o levantamento topográfico e mapeamento socioeconômico, e o deputado do PRB formalizará à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) sobre o licenciamento ambiental da obra, que tem recursos federais na ordem de R$ 200 milhões previstos no Ministério da Integração Nacional. “Vamos cobrar juntos para que esta obra seja executada e fortaleça a economia do Maranhão. Precisamos nos unir para conseguir a imediata execução do projeto”, concluiu.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest