Julio Cesar vai debater a utilização do Autódromo Nelson Piquet

Julio Cesar vai debater a utilização do Autódromo Nelson Piquet nesta sexta-feira (15)

Presidente da Frente Parlamentar do Esporte pretende encontrar uma solução para reabrir o autódromo de Brasília

Publicado em 15/4/2016 - 00:00

Julio Cesar vai debater a utilização do Autódromo Nelson Piquet
Presidente da Frente Parlamentar do Esporte pretende encontrar uma solução para reabrir o autódromo de Brasília

 

Brasília (DF) – O deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) realiza nesta sexta-feira (15), às 19h, no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, uma audiência pública para discutir a situação do Autódromo Nelson Piquet. O parlamentar objetiva saber o motivo de o autódromo se encontrar fechado sem previsão para reabrir. Inaugurado em 1974, o circuito sediava com frequência corridas de reconhecimento mundial.

Como presidente da Frente Parlamentar do Esporte, Julio Cesar vai proporcionar um amplo debate entre dirigentes, pilotos e amantes do automobilismo, a fim de viabilizar uma solução para a situação do local e encaminhar aos órgãos competentes.

“A capital está deixando de receber eventos de peso para o crescimento dos esportistas do DF que já faziam parte do calendário esportivo como a Stock Car e a Fórmula Truck”, ressaltou o deputado Julio Cesar, que foi secretário de Esporte e viu de perto tamanha contribuição de tais eventos para o esporte, turismo e economia local.

O Autódromo Nelson Piquet foi inaugurado em 1974 e ao longo de décadas sediou a Fórmula 3 Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, além da Fórmula Truck, a Stock Car. Além disso, o local incentivou pilotos que hoje são reconhecidos mundialmente, como Felipe Nasr e Nelson Piquet Jr, pilotos de Fórmula 1.

Texto: Flávia Rezende / Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Foto: Jessé Vieira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend