Julio Cesar quer manter isenção do IPVA até 2018 no DF

Republicano explica que a medida visa incentivar a compra de carros novos no DF, bem como manter a arrecadação do ICMS.

Publicado em 9/10/2015 - 00:00

julio-cesar-prb-quer-manter-isencao-do-ipva-ate-2018-no-df-foto-jesse-veira-07-10-15
Julio Cesar explica que a medida visa incentivar a compra de carros novos no DF, bem como manter a arrecadação do ICMS

Brasília (DF) – A Câmara Legislativa do Distrito Federal analisa o Projeto de Lei nº 683/15, de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), que prevê a prorrogação da isenção do IPVA para compradores de veículos novos até o último dia de 2018. A norma está prevista na Lei Distrital 4.733/2011 e concede a isenção somente até o 31 de dezembro deste ano.

“Este convênio já vinha do governo anterior. Se não tivermos esse incentivo, as pessoas vão comprar fora de Brasília e aí nós iremos perder o ICMS”, explica o parlamentar do PRB.

Julio Cesar diz que o desconto do IPVA é para o ano corrente da compra. “Nós só estamos prorrogando a questão do IPVA. Os compradores pagarão o ano seguinte. Na verdade, só no momento da compra que eles não vão recolher o imposto, mas ele será cobrado nos anos subsequentes”, disse.

Aceitação

O secretário de Fazenda do Distrito Federal, Pedro Meneguetti, confirma que a medida é bem vista pelo Governo de Brasília e que não há contradição com o momento atual de necessidade de arrecadação. “Se esse projeto for aprovado, ele apenas estará prorrogando um benefício que já existe hoje na compra de carros 0 km. Por outro lado, as alíquotas de IPVA aumentaram de 3% para 3,5%. O projeto é bem recebido, caso contrário, os compradores vão comprar nos estados vizinhos e nós queremos que comprem aqui no Distrito Federal”, aponta.

Fonte: Blog Edgar Lisboa
Foto: Jessé Vieira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend