Julio Cesar quer garantir prática do esporte e paradesporto nos Centros Olímpicos

Parlamentar acredita que a prática esportiva é um dos mais poderosos fatores de transformação social

Publicado em 5/5/2017 - 00:00

Parlamentar acredita que a prática esportiva é um dos mais poderosos fatores de transformação social

Brasília (DF) – Institucionalizar como obrigação legal, em uma política de Estado e não de Governo, diretrizes para o fomento do desenvolvimento local de talentos esportivos e da prática do desporto, paradesporto e lazer nos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal, é o que dispõe projeto de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) em tramitação na Câmara Legislativa.

Presidente da Frente Parlamentar do Esporte na CLDF, o parlamentar acredita que a prática esportiva é um dos mais poderosos fatores de transformação social. “O esporte é um agente indutor do processo de educação, de princípios e valores que tanto nossa sociedade clama. Além de atuar como instrumento de combate à criminalidade e combate às drogas”, afirma.

Algumas diretrizes instituídas com o projeto devem ser ressaltadas, a exemplo do fomento à construção, ampliação e recuperação de instalações esportivas e paraesportivas dos Centros Olímpicos do Distrito Federal, com o objetivo de garantir em cada região administrativa a existência de, no mínimo, uma unidade a ser utilizada para o ensino, o desenvolvimento e a prática de várias modalidades esportivas.

“O fomento às práticas desportivas, com a institucionalização dos Centros Olímpicos como política de Estado e bem estruturada trará consequências positivas a curto, médio e longo prazo, inclusive com efeitos na educação, na organização social, na prevenção da criminalidade, na cultura e principalmente na saúde de muitas pessoas”, ressalta o deputado Julio Cesar.

Texto: Flávia Rezende / Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend