Julio Cesar quer alterar lei de atendimento preferencial no DF

Republicano defende mudança na lei de atendimento preferencial do DF para priorizar idosos e deficientes.

Publicado em 29/3/2015 - 00:00

Julio Cesar quer alterar lei de atendimento preferencial no DF
Republicano defende mudança na lei de atendimento preferencial do DF para priorizar idosos e deficientes

 

Brasília (DF) – A defesa dos direitos das pessoas com deficiência e dos idosos  é uma das bandeiras do deputado distrital e líder de Governo, Julio Cesar (PRB-DF) na Câmara Legislativa. O republicano quer alterar a Lei 4.027/2007, que dispõe sobre a prioridade de atendimento as gestantes, pessoas acompanhadas de crianças no colo, idosos, com deficiência física e com obesidade mórbida.

Para o parlamentar é preciso tornar mais ágil e eficiente o atendimento preferencial nas filas das instituições públicas e empresas do DF. “As pessoas idosas e os deficientes físicos, mediante apresentação da respectiva documentação comprobatória, terão preferência de atendimento nas filas comuns, de forma alternada com as pessoas não prioritárias”, afirma

“Essa alteração na lei visa agilizar o atendimento dos idosos e deficientes físicos, que possuem necessidades específicas. Devemos estar atentos a esse segmento populacional, para elaborarmos leis e tomarmos medidas capazes de garantir a efetivação de seus direitos”, avalia Julio Cesar.

A intenção em alterar a lei já vigente, surgiu a partir de demandas dos cidadãos. O principal objetivo será beneficiar pessoas idosas e deficientes físicos, considerando sua menor capacidade de resistência para aguardar na fila de atendimento, seja por alterações próprias da idade, seja por dificuldades em decorrências de enfermidade.

Texto: Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend